16/09/2010 13h45 - Atualizado em 05/01/2017 15h36

Theatro Carlos Gomes: Espetáculo 'Minha Mãe É Uma Peça' estréia dia 24 de Setembro

Minha Mãe É Uma Peça é um espetáculo cuja autoria pertence ao intérprete da simpática Dona Hermínia, o ator Paulo Gustavo. No entanto, sem desmerecer em nada o talento do autor, trata-se de uma peça que poderia ter sido escrita por qualquer brasileiro mais atento às loucuras e complexidades banais de sua própria mãe, o que já garante alguma identificação da platéia.

Paulo capta, no texto, mas sobretudo nos jeitos e trejeitos de Dona Hermínia, a alma dessa mulher de meia idade, aposentada e sozinha cuja maior ocupação é justamente procurar o que fazer, uma vez que seus filhos estão crescendo e não precisam mais de seus excessivos cuidados e broncas. E não há nada que ocupe mais a cabeça de uma mãe do que problemas e preocupações. É este o universo da personagem que, na falta de trabalho e romance e entre uma conversa e outra com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente, quase enfarta por causa de um tênis que o filho deixou fora do lugar.

"Simpática Dona Hermínia"? Embora nossa heroína seja quase desagradável, acompanhar um dia de sua enfadonha e enlouquecida rotina já é suficiente para fazer-nos reconhecer na personagem nossas próprias mães, tias e todo tipo de mulher mais velha que inevitavelmente passeia por nossas vidas, despertando, assim, uma simpatia nossa por ela que de simpática não tem nada.

O que falta em simpatia a Dona Hermínia, sobra em graça. A personagem é divertidíssima. Bom para a platéia; afinal, rir dessas mulheres é um bom modo de não enlouquecer junto com elas. Para esse espetáculo, Paulo Gustavo, construiu  ao longo do tempo, uma colagem de suas observações domésticas e vivenciais, tecendo um espectro desses humores femininos, gestos, trejeitos, falas , atitudes , achaques e ataques, numa minuciosa observação que resultou numa comédia bastante divertida, com o cuidado de não resvalar para o caricatural.

Espetáculo: MINHA MÃE É UMA PEÇA
Gênero: Comédia
Elenco: PAULO GUSTAVO
Texto e Interpretação: Paulo Gustavo

Local:Teatro Carlos Gomes - Praça Costa Pereira - Centro
Dias: 24 ,25 E 26 SETEMBRO 2010
Horários: Sexta e Sábado às 20h e Domingo às 19h.

Ingressos - R$ 60,00 e R$ 30,00.
Meia - entrada - Estudantes carteira 2010, idosos a partir de 60 anos, jornalistas, doadores de sangue com carteira do Hemoes e bancos de sangue dos hospitais do E.S e Assinantes do Jornal  A Gazeta.

Duração: 70 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Site oficial: www.ratimbum.com

Onde comprar:

Bilheteria do Teatro Carlos Gomes
   Quarta a Domingo - 14h às 19hs
   Tel : 31328399

Restaurante Partido Alto (Triangulo das Bermudas)
Seg à Dom: 10hs às 21hs
Clube do Ingresso  (27) 3323-0476