Galeria Homero Massena

 

A Galeria Homero Massena, desde a sua fundação, em 31 de março de 1977, esteve voltada a consolidar o cenário e a produção artística local, assim como o intercâmbio com artistas de outros estados. Localizamos hoje a Galeria como uma importante instituição atenta às discussões urgentes do campo da arte contemporânea em âmbito nacional, exercendo um trabalho nas áreas da produção artística, pesquisa em arte e arte-educação.

A necessidade de expandir as possibilidades das linguagens artísticas foi mote fundamental na construção de pensamento para a GHM. Quatro décadas de discussões no cenário artístico do estado passaram por aqui. Uma atenção às múltiplas linguagens, à experimentação, à pesquisa, à educação e à produção de novos artistas esteve, e ainda está, na principal diretriz de trabalho promovido pela Galeria.

Programações educativas, visitas mediadas com turmas e educadores da rede municipal e estadual de ensino, universidades e grupos diversos têm sido algumas das principais atuações para o compartilhamento e diálogo com o público. Entende-se, desta forma, como um espaço de formação e construção de conhecimentos - cada exposição é uma oportunidade de promover o encontro entre a produção artística contemporânea local, as escolas da Grande Vitória e as realidades dos estudantes dentro e fora da sala de aula. 

 

Direção

Nicolas Soares

 

Horários de visitação

Segunda a sexta de 9h às 18h

Sábados 13h às 17h 

 

Rua Pedro Palácios 99, Cidade Alta, Centro de Vitória - ES

Mais informações: (27) 3132 8395

 

galeriahomeromassena@secult.es.gov.br 

galeriahomeromassena.wordpress.com/

Instagram @ghmassena

Facebook facebook.com/ghmassena/

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard