03/07/2023 14h05 - Atualizado em 03/07/2023 14h15

Secult divulga vídeos tutoriais de inscrição para o Mapa Cultural ES

 A Secretaria da Cultura (Secult) divulga, em seu canal no YouTube, uma série de vídeos tutoriais do Mapa Cultural ES. Gratuita, a plataforma é fundamental para o cadastro de agentes culturais e artistas no estado para que acessem os editais da Cultura, do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura) e às demais ações da Secult, como a Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), o programa Fundo a Fundo da Cultura, e as novas Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc II. 

O sistema do Mapa Cultural ES permite a visualização das agendas culturais das cidades, além de ser um banco de dados da cultura capixaba. Por ser uma plataforma colaborativa, qualquer pessoa cadastrada, bem como a própria Secult, as secretarias municipais e instituições públicas e privadas, artistas, pesquisadores e produtores podem incluir suas informações para os devidos registros. Estar com cadastro atualizado na plataforma também é sempre necessário para realizar as inscrições das ações e programas.

Tutorial

A série de vídeos traz informações básicas sobre como criar projetos, o agente cultural, o espaço e a criação de eventos, formulários de inscrição e outros recursos.

 Confira:

 

1 - Como entrar no Mapa

 

 

 

2 - Como criar um cadastro no Mapa

 

 

3 - Preenchimento de perfil

 

 

4 - Informações complementares do perfil

 

 

5 - Adicionando um espaço cultural no Mapa

 

 

6 - Projetos no Mapa Cultural

 

 

7- Adicionar evento no Mapa

 

 

8- Criando uma oportunidade

 

 

9 - Informações principais de oportunidades

Dúvidas? E-Mail para suporte:suportemapacultural@secult.es.gov.brTambém fica disponível um chat, na própria plataforma https://mapa.cultura.es.gov.br/ para eventuais dúvidas no horário de 9h às 18h, 



Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Juliana Nobre

(27) 3636-7111 / (27) 99753-7583 / (27) 99902-1627

secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard