Bib Móvel

 

A BibMóvel funciona como um setor itinerante da Biblioteca Pública do Espírito Santo – BPES e tem como objetivo levar, promover e incentivar práticas de leitura nas comunidades da Grande Vitória, facilitando o acesso dessas comunidades à leitura, à informação, ao conhecimento e a programas culturais. Funcionando desde o ano de 2008, atende atualmente a mais de 15 bairros da Grande Vitória.

 A BibMóvel cria novos espaços de aprendizagem, de leitura e lazer e aproxima a biblioteca e o livro do cidadão capixaba, colaborando para seu desenvolvimento. O público pode ler os livros no próprio local ou fazer empréstimo, mediante cadastro, de até 2 (dois) títulos por 15 dias, podendo ser renovado.

Para fazer o cadastro, basta apresentar certidão de nascimento ou documento com foto e comprovante de residência.

 Serviços do BibMóvel: 

  • Atendimento ao público de segunda a quinta-feira, das 12h às 18h;
  • Cadastro de usuário;
  • Acervo de aproximadamente 8 mil obras de: literatura brasileira e estrangeira, infantojuvenis, autores capixabas, psicologia, religião, biografias, romances históricos e literatura geral;
  • Empréstimos, devoluções e renovações;
  • Recebimento de doações;
  • Van equipada com mesas e cadeiras, toldo de proteção ao sol e TV para ações culturais;
  • Presença da BibMóvel em eventos governamentais e eventos externos, de cunho cultural e educacional;
  • Atendimento as cidades de Serra, Vitória, Vila Velha, Cariacica e Viana, nos seguintes bairros: Alecrim, Bandeirantes, Marcilio de Noronha, Terra Vermelha, Vila Nova de Colares, Planalto Serrano, Nova Rosa da Penha I, Central Carapina, Vale Encantado, Divino Espírito Santo, Padre Gabriel, Inhanguetá, Carapebus, Nova Almeida, Itararé, Cariacica Sede.

De segunda a quinta as vans seguem a programação de visita às comunidades e na sexta-feira a equipe trabalha internamente na BPES, com a manutenção das suas atividades, reunião de equipe, catalogação de obras, relatórios e programação para as próximas semanas. Até o ano de 2019 foram efetuados aproximadamente 47 mil empréstimos e 5 mil usuários cadastrados.

Contato da Coordenação: bpes.bibmovel@secult.es.gov.br

 

PONTOS DE ATENDIMENTO DA BIBLIOTECA MÓVEL

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard