Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo

  

O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo | MAES, Patrimônio Cultural do Estado do Espírito Santo, pertencente à estrutura organizacional da Secretaria de Estado da Cultura – Secult. Está sediado em um prédio tombado pelo patrimônio do Estado, que existe há mais de 80 anos. O prédio foi construído a partir do projeto arquitetônico do tcheco Joseph Pitilick e concluído em 1925. Foi inaugurado no dia 18 de dezembro de 1998. Na ocasião foi feita uma homenagem ao artista que nomeou a instituição: o capixaba Dionísio Del Santo.

Localizado no Centro de Vitória, capital do Espírito Santo, o MAES já sediou no passado o “Serviços de Melhoramentos”, órgão responsável pelo planejamento urbanístico da cidade. Posteriormente acolheu várias instituições públicas estaduais como o Diário Oficial, setores da Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos e a Secretaria da Fazenda.

O prédio foi cedido ao Departamento Estadual de Cultura (DEC) em 1987. Atendendo à uma antiga reivindicação que mobilizou intelectuais e artistas capixabas, o DEC resolveu abrigar a sede de um museu no antigo edifício. Em 1990, iniciou-se a reforma do edifício a partir do projeto das arquitetas Maria Cristina Coelho Duarte e Clemir Meneghel, com assessoria do crítico de arte Paulo Herkenhoff e da museóloga Margareth de Moraes.

O MAES está técnica e fisicamente preparado para receber exposições nacionais e internacionais, possuindo uma área expositiva com cinco salas e hall, distribuídos em dois pisos, uma Biblioteca que tem aproximadamente 3.000 títulos na área de artes plásticas, patrimônio e museologia, constando de livros, revistas, catálogos, vídeos, DVDs e fotografias,além de um auditório com capacidade para 40 pessoas.

Direção

Nicolas Soares

Normas de Uso | Museu de Arte do Espírito Santo

NORMA DE DISPONIBILIZAÇÃO DO USO DO ESPAÇO DO MUSEU DE ARTE DO ESPÍRITO

NORMAS DE USO - MAES

ANEXO I - TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO - MAES

ANEXO II - Carta de Anuência - MAES 

TERMO DE RESPONSABILIDADE SOBRE ENTREGA DE OBRA E OBJETO - MAES

Facility Report_MAES

Horários de visitação

 Terça a Sexta - 10h às 18h
Sábados, Domingos e Feriados - 10h às 16h

Local: Avenida Jerônimo Monteiro, 631, Centro, Vitória - ES

Mais informações: (27) 3132 8390

 

administracao.maes@secult.es.gov.br

maesmuseu.wixsite.com/maes

Instagram @maesmuseu

Facebook facebook.com/MaesMuseu/

 

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard