04/09/2009 13h50 - Atualizado em 15/01/2019 17h08

Simoninha e Dani Moraes são as atrações do Seis e Meia de setembro

A próxima edição do projeto "Seis e Meia", uma ação mensal da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), está marcada para quarta-feira (09). A atração nacional será o cantor Wilson Simoninha, que fará um intercâmbio musical com a cantora capixaba Dani Moraes. A apresentação será no Theatro Carlos Gomes, em Vitória, às 18h30, hora que batizou o projeto.

A entrada é franca. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do espetáculo, a partir das 12 horas. Será distribuído um convite por pessoa.

Um diferencial, demonstrado em todas as edições do "Seis e Meia", é o lançamento de novos talentos no cenário musical capixaba. Desta vez quem abrirá o show será a Derengos, uma banda nova, surgida em 2006.

O projeto "Seis e Meia" completou um ano de existência em abril. O projeto, desenvolvido com a Caju Produções, tem o objetivo de ampliar e difundir o trabalho dos artistas do Espírito Santo, promovendo a interação com atrações conhecidas nacionalmente. A programação do segundo semestre do ano está fechada. As próximas atrações são: Negra Li e Idalina Dornellas, em outubro; e Luciana Mello e Jully Victoria, em novembro.

Dani Moraes
A diversidade do som reflete bem a trajetória de Daniela Moraes. Dona de uma voz rouca, e influenciada por vários estilos musicais, criou uma marca pessoal. Suas músicas são definidas como uma fusão de MPB, Pop-rock e Soul.

Cantora, compositora e instrumentista, Dani Moraes já integrou expressivas bandas no cenário capixaba, como a "Miss én Scène", um quarteto feminino que mesclava em suas apresentações música e teatro. Elas lotaram casas de shows em todo o país. Em 1996, saíram em turnê pelos Estados Unidos, onde apresentaram o único CD do grupo em Nova Jersey, Boston, Connecticut e Nova York.

O quarteto se desfez 1997, mas a carreira internacional de Dani continuou. Ela passou sete meses fazendo shows no Caribe.Em 2005, Dani lançou um CD solo, auto-intitulado.

Wilson Simoninha
Para ele, música vem literalmente do berço. Wilson Simoninha é filho de Wilson Simonal, uma das grandes vozes dos anos 60 e dono de um balanço e divisões rítmicas de primeira. Nascido no Rio de Janeiro, conviveu desde a infância com os principais nomes da bossa nova.

Simoninha trabalhou com ídolos de diversas gerações, produziu grandes eventos culturais, e participou ativamente do lançamento de importantes artistas do cenário musical nacional no início dos anos 2000. Atualmente, concilia com seu trabalho de cantor - reconhecido como sinônimo de qualidade e bom gosto por público e crítica - a direção de uma produtora musical.

Simoninha leva para o projeto "Seis e Meia" o seu novo disco, chamado "Melhor", um projeto que demonstra a maturidade conquistada nos seus 20 anos de carreira. O novo trabalho foi bem recebido pela crítica.

Derengos

Bruno Medeiros, Léo Bortolini e Richard Tanure formam a Derengos, uma banda cheia de suingue, com muito samba e um groove pesado. Eles deram novos arranjos e uma pitada de música americana aos clássicos da Música Popular Brasileira.

O grande desafio da banda no momento é a gravação do primeiro CD, com apoio da Lei Rubem Braga. O lançamento está previsto para 2010. O projeto tem como produtores Sérgio Benvenuto e Ezio Filho .

Projeto Seis e Meia, com Wilson Simoninha e Dani Moraes
- Abertura - Banda Derengos
- Data: quarta-feira (09)
- Horário: 18h30
- Local: Theatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira, Centro de Vitória
- Ingressos: entrada franca. Ingressos devem ser retirados na bilheteria, no dia do espetáculo, a partir das 12 horas (01 ingresso por pessoa).
- Telefone da bilheteria: (27) 3132-8398

Próximas atrações