15/08/2012 08h14 - Atualizado em 05/01/2017 14h38

Secult publica resultado do edital para bolsa ateliê em artes visuais


A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (16), o resultado final do edital de concessão de prêmio para bolsa ateliê em artes visuais (edital 002/2012). Foram seis projetos culturais selecionados, somando um valor total de R$ 204 mil reais.
 
A Bolsa é destinada a artistas ou grupo de artistas, para desenvolvimento de um projeto de pesquisa/produção artística, em diferentes categorias, com acompanhamento de orientador indicado pelo proponente. A duração é de 08 meses, resultando numa exposição dos trabalhos produzidos, a ser realizada no Museu de Arte do espírito Santo (MAES).
 
Os seis projetos selecionados foram: Juliana Morgado Horta Correa: Título do projeto: M.U.N.D.O, Guilherme De Oliveira Castor: Título Do Projeto: Todas As Histórias, Mariana De Araújo Reis Lima: Título Do Projeto: Mutantes, Marcus Vinicius De Souza Santos: Título Do Projeto: Short Performance Films, Fabiana Pedroni Favoreto: Título Do Projeto: Ínfimos Corriqueiros - Pormenores Possessivos e Ivo Azeredo Rizzoli Godoy: Título Do Projeto: Museu Ecrã - (Série|Vídeo-Críticas).
 
A Secult convocará os contemplados para assinatura do termo de compromisso e apresentação da documentação necessária.
 
Este ano foram investidos R$ 7.052.000,00 em lançamentos de 34 editais de incentivo à cultura. Esses recursos irão beneficiar artistas e agentes culturais, com a proposta de tornar a atividade cultural uma importante estratégia de desenvolvimento e inclusão social.

Os recursos visam a contemplação da manifestação cultural em toda a sua diversidade, possibilitando que a arte e a cultura produzidas no Espírito Santo possam ser desfrutadas por todos os capixabas, em especial nas áreas mais vulneráveis do Estado

 
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Paula Norbim
3636 7110
comunicacao@secult.es.gov.br
www.twitter.com/secult
 

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard