30/06/2014 13h37 - Atualizado em 05/01/2017 14h52

Quartas no Theatro recebe espetáculo "Inabitáveis" com entrada franca

 
Um espetáculo que propõe ao público uma reflexão sobre a relação entre dois homens. Em meio ao caos urbano, o sexo casual e o cotidiano, expressados através de uma poética visceral. Essa é a temática da próxima atração do projeto "Quartas no Theatro", que apresenta o espetáculo de dança "Inabitáveis" da Cia In Pares de Teatro. O espetáculo acontecerá nesta quarta-feira (02), às 19 horas, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória. Os ingressos são gratuitos e devem ser adquiridos na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.  

Inabitáveis é o segundo espetáculo da companhia e traz o debate sobre a homoafetividade e conflitos sócio-morais. Apresentou em 2013-2014 uma excelente circulação, com teatros lotados em suas apresentações e grande receptividade do público e da imprensa local. Agora, se apresenta no projeto Quartas no Theatro realizado pela Secretaria de Estado da Cultura.

Sobre o espetáculo

Inabitáveis é um espetáculo de dança contemporânea, formado por sete atos coligados e ininterruptos, uma história fulminante entre dois homens inabitáveis. E com apenas dois bailarinos - Mauro Marques e Lucciano Coelho -, o público poderá ver e sentir a relação íntima vivida pelos personagens, revestida de uma coreografia tocante e criativa, realizada pelo coreografo capixaba, Gil Mendes.

É possível identificar na peça, através da projeção audiovisual, o caos no espaço urbano como o local inicial de encontro, ao insinuar que o amor entre dois homens, misturado ao medo, só acontece à margem da metrópole cuja sociedade que a habita é em boa parte preconceituosa. É também pelos meios audiovisuais que o palco é incendiado enquanto beijos, abraços e amassos coreografados finalmente acontecem depois de tanta relutância já que os personagens, no primeiro e segundo ato, vivem no dilema e na dúvida que o desejo carnal gera em cada um.

Sobre companhia IN PARES

Inicialmente formada pelo coreógrafo Gil Mendes e pelos bailarinos Mauro Marques e Marcelo Vitor, a Companhia de Dança IN PARES surgiu em 2008, em Vitória (ES), com o objetivo de desenvolver uma poética corporal que reverberasse criticidade, plasticidade e, ao mesmo tempo, refletisse a identidade capixaba na dança contemporânea. Intitulado "Inumeráveis estados do ser", o primeiro espetáculo do grupo foi montado em 2009 e consistiu em uma experimentação sensorial sobre os espaços manicomiais e os estados da "loucura", numa abordagem poética sobre limites e existencialismo.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Paula Norbim/Erika Piskac /Márcia Almeida
secultes.imprensa@gmail.com
comunicacao.secult.es@gmail.com
imprensa@secult.es.gov.br
Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627
Facebook: secult.espiritosanto
Twiter: @secult_ES

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard