Poesia de Sérgio Blank no documentário ‘Risque meu nome do Mapa’
Conhecido e admirado por sua intensa produção cultural, Sérgio Blank é um poeta por vezes considerado esquecido pelo eixo Rio-São Paulo, comenta a escritora Deny Gomes. Embora seu talento seja reconhecido no Espírito Santo, muitos questionam o porquê de ele estar tão sumido ou não querer lançar novos livros.
Com o objetivo de resgatar sua obra, entender as curiosidades da escrita de Blank e apresentar a importância dos poemas do escritor, o documentário ‘Risque meu nome do Mapa’, dirigido pelo professor de Literatura e diretor Jorge Ribeiro, será exibido em sessão especial na Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES), nesta quarta-feira (03), às 19 horas. A entrada é livre.
Neste curta, temas como o estilo de ser Sérgio, títulos dos livros e o silêncio da escrita poética são abordados. Fruto de uma produção independente, o filme mostra traços característicos de sua obra, contextos de seu tempo e o primeiro poema musicado de Blank.
Após a exibição do documentário, o jornalista Sinval Paulino, autor do livro ‘Sol, Solidão’ que analisa a obra de Sérgio Blank em sua dissertação de mestrado na Ufes, participa com Jorge Ribeiro e Orlando Lopes de debate-papo com o público.
Assista ao trailer do filme aqui: https://www.youtube.com/watch?v=kuJ-c1G3krI
O filme conta, em sua ficha técnica, com a direção e produção de Jorge Ribeiro; assistente de direção, Juliana Gama; imagens de Marcelo N. Reis; edição de Welbert Souza e trilha sonora de Edivan Freitas.
Exibição | Documentário | Risque Meu Nome Do Mapa (A Poesia de Sérgio Blank)
Dia: 03/02/16
Horário: 19 horas
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo, BPES
Av. João Batista Parra, 165 - Enseada do Suá, Vitória
Entrada franca.