22/06/2012 15h15 - Atualizado em 05/01/2017 14h32

Estado Presente entra no ritmo do Festival ES de Dança






Depois de mobilizar os capixabas em ruas e praças com flash mobs, a programação do 2º Festival ES de Dança tomou conta de espaços públicos e bairros considerados de maior vulnerabilidade social com as apresentações de break dance, como parte das ações do Programa Cultura Presente. A manhã desta quinta-feira (22/06) foi marcada pela performance histórica do fundador de um dos primeiros grupos do gênero no Brasil, Marcelinho Back Spin, de São Paulo. As apresentações aconteceram no Instituto Sócio Educativo do Espírito Santo (IASES) e no bairro Nova Rosa da Penha I, em Cariacica.

Na quadra do IASES, o artista dançou junto com o grupo local Bioshock Crew, e pôde conferir a primeira apresentação de um grupo formado pelos internos, chamado "Bonde dos Atrevidos". "É muito gratificante para alguém que tem 30 anos de luta pelo reconhecimento da cultura urbana ver um espaço como esse no Festival. Ações como a apresentação no IASES incentivam e motivam os jovens, dando a sua contribuição para a construção da cidadania e a  construção um mundo melhor," salienta.

Na última quarta-feira (21), quem passava pelo Terminal de Vila Velha pôde conferir a apresentação do grupo local e não escondeu a empolgação. Yuri de Oliveira, de 18 anos, também dança break e foi ao local só para ver a apresentação. "Acho que trazer esse tipo de ação para os lugares onde passa muita gente contribui para divulgar a cultura hip hop", destacou.

O vendedor de picolés Lourivaldo Dias Fernandes, de 49 anos, estava assistindo a performance e também achou interessante. "Estava esperando o ônibus e me surpreendi com os meninos dançando. Eles são muito bons", disse. Ao ser perguntado se ele se arriscaria  a fazer alguns passos, ele riu: "nem pensar, é muito difícil!", exclamou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Paula Norbim
Texto: Leonardo Lopes (Rede Cultura Jovem)
3636 7110
comunicacao@secult.es.gov.br
www.secult.es.gov.br


Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard