13/09/2010 08h23 - Atualizado em 05/01/2017 15h36

Carlos Gomes recebe ópera de Puccini premiada por edital da Secult

"Suor Angelica", uma das mais famosas óperas do compositor italiano Giacomo Puccini, estará em cartaz no Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, na quinta-feira (16), sábado (18), e domingo (19). O projeto, da Associação Coro de Câmara de Vitória, foi contemplado pelo edital 05 de produção de ópera da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A entrada será gratuita no primeiro dia de apresentação, marcado para as 20h30. Os interessados devem retirar seu ingresso uma hora antes do espetáculo, ou seja, às 19h30, na bilheteria do teatro.

No fim de semana, o ingresso custará R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). No sábado (18), a apresentação será às 18h30 e no domingo (19), às 20h30.

A ópera terá a regência de Leonardo David, maestro da Orquestra de Câmara Camerata Sesi; direção geral de Francisco Mayrink, de Minas Gerias;direção executiva do produtor cultural Tarcísio Santório; e direção musical do maestro Cláudio Modesto, do Coro de Câmara de Vitória e Coral da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Suor Angelica

A ópera é composta por um só ato e elenco predominantemente formado por mulheres. Ambientada no final do século XVII, narra a história de Angelica, jovem princesa enclausurada em um convento pela própria família, após ter um filho fora do casamento.

Ela é admirada por todas as irmãs por sua habilidade e conhecimento sobre plantas e ervas medicinais. Tudo vai bem neste local sagrado, até a visita de sua tia Princesa, que lhe traz notícias perturbadoras.

Puccini pesquisou sobre a vida das freiras no convento, visitando sua irmã Iginia, que era madre superiora no Convento de Vicopelago, Itália. Ao concluir a música, tocou trechos para as irmãs, deixando-as profundamente comovidas.

O espetáculo conta com elenco de 35 atores e cantores, dentre os quais estão: Meire Norma (suor Angelica), Vanya Soares (tia Princesa), Maria Helena Nunes (zeladora) e grande coro formado por integrantes do Coro de Câmara de Vitória.

Serviço:

Ópera Suor Angélica
Local: Theatro Carlos Gomes, Centro de Vitória
Datas:
- Quinta-feira (16), às 20h30 - Entrada gratuita (retirar ingressos uma hora antes na bilheteria do teatro)
- Sábado (18), às 18h30 - Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
- Domingo (19), às 20h30 - Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Informações: (27) 3132-8399

Assessoria de Comunicação/Secult