15/10/2010 12h32 - Atualizado em 05/01/2017 15h37

Capacitação de indústria criativa da música


A Escola de Áudio e Música Popular (AMP) e o Instituto Arte Pela Arte (IAPA) estão coordenando oficinas, cursos e palestras para desenvolver o mercado da música.

O fortalecimento dos setores produtivos da cultura capixaba visando o desenvolvimento das chamadas indústrias criativas é o foco do Programa de Desenvolvimento da Cultura Capixaba, uma parceria da SECULT e SEBRAE, que vem sendo executada há cerca de três anos no Estado. Por meio deste projeto, setores como o do audiovisual e o da música, inicialmente, tem sido alvo de pesquisas e de capacitações dos agentes envolvidos na produção desses segmentos. A promoção e divulgação estão no escopo do projeto, contudo o foco maior tem sido dado à especialização e qualificação, como a Capacitação Profissional em Música II, cujas inscrições para as oficinas e palestras já se encontram abertas.

A Capacitação Profissional em Música II conta com todo suporte técnico e produção da Escola de Áudio e Música Popular (AMP) e o Instituto Arte Pela Arte (IAPA). A capacitação vai possibilitar a troca de informações e de conhecimentos com grandes nomes do mercado da música e do show bizz, como Gilberto Gil, David Tygel, Mayrton Bahia entre outros. Serão 5 cursos, 4 oficinas e 3 palestras oferecidos gratuitamente a músicos, artistas, produtores, técnicos, advogados, entre outros profissionais da área da música.

"Como na primeira edição, em 2009, neste workshop serão abordados diversos temas e aspectos da cadeia produtiva da música, com o objetivo de propiciar um conhecimento aprofundado deste mercado e auxiliar aos participantes no planejamento e organização de suas respectivas carreiras" explica Alza Alves, coordenadora da AMP.

Confira a programação completa aqui.
Inscrições e informações: www.musicaes.org.br

CONTATOS PARA A IMPRENSA

Ivana Esteves
(27) 9268 4937
ivanaesteves@yahoo.com

Saulo Malbar
(27) 9994 9116
saulomalbar@uol.com.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard