29/08/2011 07h43 - Atualizado em 05/01/2017 15h44

Biblioteca Pública promove mesa redonda sobre 'Folclore e Sustentabilidade'



A Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES) encerra as atividades do mês do folclore nesta terça-feira (30), às 19 horas, com uma mesa redonda sobre "Folclore e Sustentabilidade". O encontro será guiado pelo professor e doutor Luis Cláudio Moisés Ribeiro, do Departamento de História da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e pelo professor Guilherme Ramalho Manhães, presidente da Comissão Espírito-Santense de Folclore.

Serão discutidas as relações entre o meio ambiente e as comunidades tradicionais que desenvolvem manifestações populares, como os indígenas, quilombolas, comunidades de terreiro, ribeirinhos, pescadores, extrativista.

Além disso, serão abordados os impactos das mudanças ambientais na manutenção de atividades locais, como a produção das panelas de barro de em Goiabeiras, os impactos dos grandes projetos industriais sobre as pequenas comunidades, os direitos desses grupos e as políticas públicas.

Palestrantes

Luiz Cláudio Moisés Ribeiro é professor do Departamento de História da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Atual secretário executivo do Conselho da Área de Proteção Ambiental da Costa das Algas (APA da Costa das Algas), e do Refúgio de Vida Silvestre de Santa Cruz (RVS de Santa Cruz). Além de ser o presidente da Associação Amigos do Piraquê-açu.

Já o professor Guilherme Ramalho Manhães é historiador, músico e presidente da Comissão Espírito-Santense de Folclore.


Serviços
:

Mesa redonda: "Folclore e Sustentabilidade"
Data: Terça-feira (30)
Horário: 19 horas
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo
Av. João Batista Parra, 165, Praia do Suá - Vitória
Telefone - (27) 3137 9349.
E-mail - sebp@secult.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim
Texto: Letticia Müller - estagiária
3636 7110 / 9902 1627
comunicacao@secult.es.gov.br
www.secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard