24/10/2024 11h52 - Atualizado em 24/10/2024 14h02

Inscrições abertas para treinamento do Mapa Cultural ES exclusivo para o Cultura Viva

Na próxima quarta-feira (30), às 15 horas, a Secretaria da Cultura (Secult) realiza um treinamento para o uso da ferramenta Mapa Cultural ES, exclusivamente voltado para os interessados em se inscrever nos Editais para Pontos e Pontões de Cultura do Cultura Viva.

O treinamento acontecerá de maneira on-line, por meio da plataforma Zoom, e será aberto a todos, desde que previamente inscrito. Para se inscrever, basta preencher o formulário clicando aqui e você receberá um e-mail com o link para a sala de reunião.

Posteriormente, a gravação da formação ficará disponível de maneira integral no canal da Secult no YouTube, para consulta.

Conheça os editais e anexos AQUI

Editais Cultura Viva

Os Editais Cultura Viva são parte da retomada da Política Nacional Cultura Viva, são 50 prêmios e oito projetos continuados divididos em três editais, totalizando um investimento de R$3.780 milhões. As inscrições estarão abertas até 13 de novembro e podem ser realizadas on-line via Mapa Cultural.

Chamamento público 005/2024 - Premiação de Pontos e Pontões de Cultura

50 projetos com valores de R$ 30 mil e R$ 60 mil.

Observação do Edital: em todos os casos, é necessário que as entidades e coletivos comprovem, no mínimo, 2 (dois) anos de desenvolvimento de atividades culturais na comunidade local, por meio de fotos, material gráfico de eventos, publicações impressas e em meios eletrônicos e outros materiais comprobatórios.

Chamamento Público 006/2024- Fomento a Projetos Continuados de Pontões de Cultura

Quantidade: 4 projetos de fomento a pontões de cultura.

Valor individual: R$ 300 mil

Entre as metas dos editais estão: formação e educação cultural, articulação e mobilização de redes e registro e divulgação. Serão selecionados projetos que desenvolvam, acompanhem e articulem atividades culturais, em parceria com as redes regionais, identitárias e temáticas de pontos de cultura e outras redes temáticas, que se destinam à mobilização, à troca de experiências, ao desenvolvimento de ações conjuntas com governos locais e à articulação entre os diferentes pontos de cultura que poderão se agrupar em nível estadual e/ou regional ou por áreas temáticas de interesse comum, visando à capacitação, ao mapeamento e a ações conjuntas, nos termos da Política Nacional de Cultura Viva.

Chamamento público 007/2024 - Fomento a Projetos Continuados de pontos de Cultura

Quantidade: 4 projetos de fomento a pontos de cultura.

Valor individual: R$ 120 mil.

Entre as metas dos editais estão a formação e educação cultural, mostra artística/cultural e registro e divulgação. Serão selecionados projetos que promovam o acesso da população aos bens e aos serviços culturais nos territórios e comunidades onde atuam, nos termos da Política Nacional de Cultura Viva.

Contatos Cultura Viva:

E-mail: culturaviva@secult.es.gov.br e culturaviva.secult@gmail.com