17/07/2014 11h59 - Atualizado em
05/01/2017 14h49
Última semana para visitar exposição "Di Cavalcanti de flores e amores" no Palácio Anchieta

Desde maio, quando entrou em cartaz no Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, a exposição inédita "Di Cavalcanti de Flores e
Amores" já atraiu cerca de 22 mil visitantes. Quem ainda não conheceu as obras do desenhista, caricaturista, jornalista e pintor Di Cavalcanti, que estão expostas no espaço, ainda dá tempo. A mostra continua até domingo (20) e a entrada é aberta ao público.

As peças fazem parte do acervo de diversos colecionadores e museus, como Roberto Marinho, Sérgio Fadel e Museu de Arte Moderna de São Paulo. A exposição tem curadoria de Denise Mattar, uma das maiores especialistas do país na obra de Di Cavalcanti, e consultoria da filha do artista, Elisabeth Di Cavalcanti. Di Cavalcanti dizia que pintava o que via, mas o que pintava era filtrado e reordenado por sua imaginação. Ele captava a essência das flores à sua personalidade, por meio de suas obras.
Sobre Di Cavalcanti
O pintor nasceu no dia 6 de setembro de 1897, no Rio de Janeiro. Era filho de Rosália e Frederico Augusto de Albuquerque Mello, ambos descendentes dos Cavalcanti do Estado da Paraíba. Desde cedo adotou seu nome artístico, sonoro e eficiente, quase uma logomarca, originário do apelido Didi.
Também "adaptou" seu nome de família para o imponente Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Mello, que aparece registrado em quase todas as suas referências biográficas. Di Cavalcanti é um dos mais importantes e conhecidos artistas modernistas do Brasil.
Desenhista, caricaturista, jornalista, homem das letras e pintor, Di Cavalcanti dizia que pintava o que via, mas o que pintava era filtrado e reordenado por sua imaginação. Ele captava a essência das flores a sua personalidade, por meio de suas obras.

Serviço:
Exposição Di Cavalcanti De Flores e Amores
Período: até dia 20 de julho
Horário e dias de funcionamento: de terça a sexta-feira - das 09h às 17 horas; sábado, domingo e feriados - das 09h às 16 horas.
Local: Salão Afonso Brás, no Palácio Anchieta - Centro de Vitória
Entrada gratuita
Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo
Assessoria de Comunicação
Paula Norbim/ Erika Piskac/ Márcia Almeida
Tel.: (27)3636-7111/ 9808 7701/ 9902-1627
secultes.imprensa@gmail.com
comunicacao.secult.es@gmail.com
www.secult.es.gov.br