07/10/2014 14h00 - Atualizado em
05/01/2017 14h54
Secult atua intensamente na preservação do patrimônio cultural capixaba
07/10/2014

Vários projetos arquitetônicos e complementares também estão em andamento, como a Casa dos Braga, em Cachoeiro de Itapemirim e o projeto arquitetônico para Jardim de Infância, em Muqui.
O Palácio da Cultura Sônia Cabral, bem tombado pelo Conselho Estadual de Cultura, está passando por uma restauração. O prédio de três andares terá sala de concertos, camarins, área administrativa e serviços. A capacidade da sala de concertos ou plateia para 247 pessoas (mezanino com 70 assentos e plateia com 177, incluindo cadeiras acessíveis, conforme norma). Aliás, alguns cuidados estão sendo tomados para que o público em geral tenha acesso ao local: o imóvel está sendo adequado para acessibilidade, com banheiros adaptados em todos os andares e elevador com acesso aos três pavimentos. O local vai comportar ainda uma sala de acervos, camarins e depósito para instrumentos musicais. A previsão é que a obra seja entregue em março de 2015.
Outras intervenções em execução: Teatro Largo do Chafariz, em São Mateus; Museu do Colono, em Santa Leopoldina; esculturas da Escadaria Barbara Lindenberg, Palácio Anchieta, em Vitória; Centro de Educação Infantil Jurandy França Martins (Jardim de Infância), em Muqui; imóvel tombado Bernardino Monteiro - espaço cultural, em Cachoeiro de Itapemirim; sede da Prefeitura de Muqui; Casa Agostini, em Fundão; Casa dos Braga, em Cachoeiro de Itapemirim e a Fafi, em Vitória.
Maurício Silva, secretário de Estado da Cultura, defende que preservar o patrimônio cultural é manter viva a história de uma cidade, garantindo a sua história a futuras gerações.
Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo
Assessoria de Comunicação
Paula Norbim/ Erika Piskac/ Márcia Almeida
Tel.: (27)3636-7111/ 9808 7701/ 9902-9302
secultes.imprensa@gmail.com
comunicacao.secult.es@gmail.com
www.secult.es.gov.br
Entrada gratuita