07/12/2012 11h25 - Atualizado em 05/01/2017 14h42

Projeção digital conta a história de Santa Leopoldina

 
Situado nas montanhas capixabas, o município de Santa Leopoldina terá a sua história contada em versos e imagens em pixels de luzes. É que no sábado (15), a partir das 20 horas, as faixadas da antiga Delegacia da Polícia Militar da cidade serão a superfície para as projeções do projeto Videomapping do coletivo PixxFluxx.

O videomapping é uma técnica de projeção que utiliza da arquitetura de uma edificação como superfície para projetar imagens digitais. A cidade de Santa Leopoldina foi escolhida por possuir uma arquitetura que oferece inúmeras possibilidades de intervenção, com seus casarios antigos, criando um espetáculo audiovisual único. Ao todo, serão realizadas quatro exibições durante a noite com duração de 30 minutos cada uma. 

O conteúdo imagético do projeto irá abordar a história do município, contando acontecimentos desde a sua fundação até o momento presente, além de resgatar elementos da cultura, da arte e do folclore local. Todo esse acervo cultural será mixado com arte gráfica digital, por meio de construções e desconstruções das fachadas dos casarios. Elementos humanos também farão parte do espetáculo audiovisual através de pessoas interagindo com os elementos da fachada criando ilusões de ótica. 

Coletivo PixxFluxx

Coletivo formado no final de 2010 por designers, artistas, VJ?s e programadores, o PixxFluxx vem desenvolvendo projetos e performances associados à arte eletrônica. O grupo já realizou diversos trabalhos no Estado, como o videomapping no prédio da Escelsa no Centro de Vitória durante as atividades da SEDA, - Semana do Audiovisual, em 2011, entre outros.

O projeto "Videomapping Santa Leopoldina" foi contemplado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo por meio Edital de Projetos Regionais de Pequeno Porte.

Conheça outras intervenções realizadas pelo PixxFluxx clicando no link abaixo: 


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Paula Norbim e Paulo Gois Bastos
Tel.: (27) 3636-7111/9902-9302
comunicacao@secult.es.gov.br
imprensa@secult.es.gov.br
www.secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard