Sônia Cabral

Espaço cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), dedicado a apresentações artístico-culturais.

Conhecido também como a antiga sede da Assembleia Legislativa, o Sônia Cabral fica ao lado do Palácio Anchieta, no Centro de Vitória. O lugar é destinado a produção cultural capixaba, contando com sala de concertos (com capacidade de 206 lugares), salas de ensaios, camarins, área administrativa e serviços, todos bem distribuídos nos três andares do edifício. O imóvel também foi adequado para acessibilidade, com banheiros adaptados em todos os andares e elevador com acesso aos três pavimentos. 

A edificação foi construída no mesmo local onde foi demolida a antiga Igreja Nossa Senhora de Misericórdia construída em 1606. Em 1912, o prédio foi remodelado pelo arquiteto André Carloni, no governo de Jerônimo Monteiro (1908-1912) com a finalidade de se construir uma sede para a Assembleia Legislativa. Este novo espaço faz parte do Programa de Preservação e Revitalização do Patrimônio Cultura, que é integrante do Plano Estratégico de Ação e Política Cultural do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O nome é uma homenagem à pianista Sônia Cabral, que fundou a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, hoje Orquestra Sinfônica. A pianista também foi diretora da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e contribuiu para o desenvolvimento da cultura e – principalmente – da música no Estado.

 

Ata de Resulato da Instrução Normativa nº 001/2019

Download

Edital de Instrução Normativa | 001/2019 | Palácio da Cultura Sônia Cabral 

Download

 ANEXO I - Formulário online 

Download

ANEXO II - TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMÓVEL PÚBLICO 

Download

ANEXO III - Rider técnico Palácio da Cultura Sônia Cabral

Download

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard