12/03/2015 10h52 - Atualizado em 05/01/2017 15h12

Mundo literário em debate na Biblioteca Pública do Espírito Santo

                                                                   

Escritores e amantes da leitura se reuniram na noite desta quarta-feira (11), na Biblioteca Pública do Espírito Santo, em um bate-papo a cerca do mundo da literatura. Assuntos como a importância de pequenas editoras estiveram na pauta do encontro.

O poeta Eduardo Lacerda, da Editora Patuá, uma das muitas pequenas que existem no país e que vem despontando na lista de prêmios literários, participou do encontro. Ele, que é editor, falou sobre o alcance das obras publicadas pela Patuá e as dificuldades que escritores muitos bons, na maioria, encontram para publicar uma obra. “Eu, por exemplo, recebo mais de 100 originais por mês, para avaliação”, garante.

Eduardo Lacerda defende encontros literários. “Tenho circulado bastante participando de encontros. No ano passado estive em Porto Velho, Curitiba, Buenos Aires e esse ano comecei por Vitória, mas já estou programando viagens para Recife. É importante para eu saber o que as pessoas estão fazendo em outros estados. Vitória é uma cidade com muitos talentos, alguns inclusive com obras lançadas pela Patuá”, declara.

Também participaram do encontro literário os escritores capixabas Waldo Motta, Jorge Elias e Isabela Orlandi, que estão lançando obras pela Editora Patuá, além de Saulo Ribeiro, da Editora Cousa, que foi o moderador do encontro. “Essa é uma noite tão especial, que o ‘Conversa com o escritor’, que sempre recebe um convidado, hoje amplia a possibilidade da troca de ideias com cinco convidados”, diz a diretora da Biblioteca Pública do Espírito Santo, Rita de Cássia Maia.

O secretário de Estado da Cultura, João Gualberto e o subsecretário, José Roberto Santos Neves também prestigiaram o evento.

E a programação cultural continua a todo vapor na Biblioteca Pública do Espírito Santo. Nesta sexta-feira (13), acontece o lançamento do primeiro livro do poeta capixaba Carlos Fonseca, “Mil e tantas palavras”. Além do “Conversa com o escritor”, que a cada edição recebe um convidado diferente, também ocorrem no espaço cultural o “Roda de Leitura” e a “Exposição do mês”, que leva para o público uma nova mostra com obras diversas, a cada 30 dias.

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard