23/09/2014 07h34 - Atualizado em
05/01/2017 14h54
Estudo traça o atual perfil da cidade de Vitória

23/09/2014
Resultado será apresentado à comunidade amanhã (24), na Biblioteca Pública Estadual
Acontece nesta quarta-feira (24), às 19 horas, na Biblioteca Pública Estadual, uma mesa-redonda para apresentação do projeto "A cidade pontual: retrato de Vitória no início do terceiro milênio", realizado com recursos da Lei Rubem Braga e em vias de conclusão. Participam do encontro o historiador Fernando Achiamé, Inês Aguiar dos Santos Neves, Maria Clara Medeiros Santos Neves e Rogério Coimbra.

"Esse projeto registra o que as pessoas - conhecidas ou anônimas - pensam e sentem sobre a aglomeração vitoriense, oferecendo a Vitória um registro de opiniões de homens e mulheres compromissados com a ilha por simplesmente nela viverem e trabalharem", declara Fernando Achiamé. Segundo ele, o estudo aponta que em tão pouco tempo ocorreram modificações significativas na cidade em muitos aspectos, como nos locais e eventos associados à diversão e namoro, no tráfego urbano e no aumento do impacto da indústria petrolífera sobre a cidade.
Esse conjunto de entrevistas, mais o estudo interpretativo do historiador Fernando Achiamé, será em breve divulgado na íntegra no site Estação Capixaba, do Instituto Phoenix de Cultura (www.estacaocapixaba.com.br).
O evento é aberto ao público. A entrada é gratuita.
Assessoria de Comunicação/Secult:
Paula Norbim/ Erika Piskac/ Márcia Almeida
Tel.: (27)3636-7111/ 9808 7701/ 9902-9302
secultes.imprensa@gmail.com
comunicacao.secult.es@gmail.com
www.secult.es.gov.br