O conceito de economia criativa é um assunto relevante e muito comentado nos dias de hoje, e que pode beneficiar a comunidade e a todos que estão envolvidos. Por isso, para que essa ação se desenvolva no Espírito Santo, o Governo do Estado, Sistema Findes, SEBRAE, BANDES, Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e o Instituto Federal do ES (Ifes) se juntaram para o “Encontro de Gestores municipais de Economia Criativa”, que acontece nesta quarta-feira (03), na Escola Técnica Vasco Coutinho, Centro de Vila Velha.
O evento tem como público-alvo gestores municipais, que discutirão em conjunto com a Secult e as demais instituições, sobre as diretrizes do Plano ES Criativo. A intenção do encontro é construir um plano de ações para os próximos anos. Integrando a programação do evento, o Subsecretário de Cultura Ricardo Pandolfi irá apresentar o andamento do Plano de Economia Criativa do Espírito Santo.
O que é Economia Criativa?
Para quem não sabe, a economia criativa é a habilidade de movimentar e inovar a economia de um local, a partir das características que a região oferece, com foco em desenvolvimento cultural.
Confira a programação:
8h – Recepção
9h – Abertura: João Gualberto Vasconcellos, Secretário de Estado da Cultura;
9h15 – Diretrizes do Plano de Economia Criativa do Espírito Santo – apresentação: Ricardo Pandolfi, Subsecretário de Cultura;
9h45 – Quem é quem na Economia Criativa no ES: BANDES, SEBRAE, FINDES, IFES, SECULT, FUNCULTURA e IJSN;
10h15 – Grupos de trabalho;
11h30 – Plenária: apresentação das propostas dos GT’s;
13h às 16h – Balcão e atendimento individual
16h – Encerramento
Serviço:
Encontro de Gestores Municipais de Economia Criativa
Local: Escola Técnica Vasco Coutinho, Vila Velha
Data: 03 de agosto de 2016 - quarta-feira, a partir das 08h.
O evento é direcionado para Gestores Municipais. O município que ainda não se cadastrou pode entrar em contato com a organização do evento pelo telefone 3229-9309, ou comparecendo ao local e cadastrando-se na hora.