06/06/2013 08h37 - Atualizado em 05/01/2017 14h36

Editais Secult 2013: conheça as principais dúvidas sobre as inscrições

 06/06/2013
Nos últimos quatro anos, os Editais da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult) tem viabilizado a realização de projetos artístico-culturais nas mais diversas áreas e em todas as regiões capixabas. Este ano, foram lançadas 41 modalidades de editais que totalizam um investimento de aproximadamente R$ 8,5 milhões. Separados por áreas temáticas, os Editais Secult 2013 contam com um calendário de inscrições organizado a partir de grupos específicos e distribuído ao longo do ano. 

Abaixo, respondemos às dúvidas mais frequentes sobre o processo de inscrição de projetos para os Editais Secul 2013:

1 - Os documentos a serem anexados ao projeto que devem ter a assinatura do proponente podem ser encaminhados impressos?

Isso dependerá do tipo de edital para o qual se inscreverá. Você deve ficar atento, pois há modalidades de editais que permitem o envio de documentos impressos e outros que exigem a entrega do projeto e anexos apenas no formato digital em CD. 

As modalidades de editais que permitem inscrições e anexos impressos são: 

Edital 029/2013 - Aquisição de Indumentárias
Edital 030/2013 - Mestres de Cultura
Edital 031/2013 - Fomento da Capoeira
Edital 040/2013 - Projetos de valorização da Diversidade
Edital 041/2013 - Projetos de Valorização da cultura Hip Hop (Este edital permite, inclusive, que alguns anexos sejam encaminhados com o conteúdo filmado ou em gravação de voz, também em 04 cópias.) 

Importante: no caso de inscrições feitas em CD, o proponente deve preencher e imprimir a Ficha de Inscrição para, em seguida, assinar devidamente, escanear e gravar esse documento no CD junto com os demais documentos exigidos pelo "Item 6" do edital. 

2 - No ato da inscrição, é necessário encaminhar cópias de documentos pessoais e certidões?

Não. Para efetuar a sua inscrição só devem ser encaminhados os documentos que constam no "Item 6 - Da Forma de Apresentação da Inscrição" de cada edital. Os documentos pessoais e certidões só serão solicitados caso o seu projeto seja selecionado.

3 - Ao fazer a inscrição, é preciso encaminhar o Termo de Compromisso preenchido e assinado?

Não. Esse anexo consta no Edital para que você conheça previamente as obrigações e exigências que serão estabelecidas com a Secult caso o seu projeto seja selecionado.

4 - Que informações devem conter no envelope com a inscrição?

Todos os documentos solicitados para inscrição do projeto devem ser copiados em CD ou impressos em papel (ver pergunta nº 1) em 4 (quatro vias): serão 4 (quatro) cópias em papel ou 4 (quatro) CDs. Vale lembrar que cada uma dessas cópias deve conter a documentação (projeto e anexos) exigida pelo "Item 6" do edital. 

Importante: a parte externa do envelope deve conter o número do edital para o qual o projeto foi inscrito e uma etiqueta com os dados solicitados no "Item 6" do respectivo edital. 

5 - Como o projeto deve ser enviado para a Secult?

Os projetos devem ser enviados pelos Correios, via Sedex ou AR, ou entregues no Protocolo da Secult dentro do prazo de inscrição do edital ao qual pretende concorrer. A Secult está situada na Rua Luiz Gonzales Alvarado, nº 51 - Enseada do Suá - Vitória - Espírito Santo, CEP: 29050-380. O horário de funcionamento do protocolo da Secult é de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Informações à imprensa:
Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo
Assessoria de Comunicação
Caê Guimarães, Paula Norbim e Paulo Gois
Tel.: (27)3636-7111/9902-9302
cae.guimaraes@secult.es.gov.br
imprensa@secult.es.gov.br /
www.secult.es.gov.br


Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard