25/09/2013 11h51 - Atualizado em 05/01/2017 14h25

Desafios e rotina de um estágio na Secult

 Érika Piskac (Comunicação), Raphaela Vieira, (Coordenação de Convênios), Laisiane Ribeiro de Jesus (Grupo Administrativo), Sara Abreu Passoni (Gerência de Memória e Patrimônio), Gabriella Joley M. Lacerda (Conselho Estadual de Cultura), João Vitor Pires Antunes (Núcleo de Informática), Sueli Maria Santos de Jesus (Gabinete do Secretário) e Lucas da Silva Melo (Grupo Financeiro Setorial). Estes jovens, com histórias, formação e sonhos distintos, têm em comum a oportunidade de vivenciar a primeira experiência profissional na Secretaria de Estado da Cultura (Secult), onde mostram comprometimento e competência. Eles fazem parte do programa Jovens Valores e estão aproveitando o aprendizado extraclasse para construir um perfil profissional sólido e preparado para o mercado de trabalho.

Continuar na área de pesquisa e produção de conhecimento é o objetivo da estudante de história Sara Abreu Passoni, que estagia na Gerência de memória e Patrimônio da Secult. Ela procurava um estágio na área quando descobriu o programa Jovens Valores, se inscreveu, e após passar pela entrevista foi chamada para trabalhar na área. "Meu trabalho é mais voltado para a área de pesquisa. Desde que iniciei o estágio, em agosto, produzi alguns textos sob supervisão do historiador Bruno Conde. Vejo o estagio como oportunidade de enriquecer o conhecimento adquirido na graduação. As atividades desenvolvidas aqui me fornecem uma boa base para o meu objetivo profissional", afirmou.

Uma experiência semelhante é vivida pela estudante de Jornalismo Erika Piskac. Ela chegou à Secult da mesma forma que sua colega, e ressalta o agitado cotidiano de uma assessoria de imprensa. "Meu dia a dia é bem agitado. Procuro fazer todo tipo de tarefas, gosto de participar de tudo que acontece, e o que mais gosto de fazer é fotografar as ações da Secult", afirma. Para ela, o estágio é a parte mais importante do aprendizado. "Posso dizer que aqui aprendi a maioria das coisas que sei hoje". Érika também disse que gosta da área de assessoria de imprensa e que acabou tomando gosto pela função na qual pretende continuar e consolidar sua carreira profissional. 




Informações à imprensa:
Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo
Assessoria de Comunicação
Paula Norbim, Caê Guimarães e Tiago Zanoli
Tel.: (27) 3636-7111/ 9808 7701/ 9902-9302
cae.guimaraes@secult.es.gov.br
imprensa@secult.es.gov.br
www.secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard