20/05/2013 13h44 - Atualizado em
05/01/2017 14h32
Cine Expurga Homero Massena fez da rua um espaço de encontro com a arte

20/05/2013

A programação foi aberta com um esquete teatral da peça Chico Prego, da Companhia Makuamba. Ao mesmo tempo, os tapumes do Palácio Domingos Martins, imóvel vizinho à Galeria Homero Massena, recebiam intervenções dos grafiteiros Thiago Balbino, Marcelo Voodoo, Fredone e Renato Ren embalados pelo som do Dj Gustavo Txai, do grupo Radiola Capixaba.

Um palco montado em frente à Galeria recebeu as atrações musicais e projeções de vídeos. Por lá, passaram o instrumentista Wanderson Lopes acompanhado de músicos do Expurgação e de outros convidados, Fepaschoal e banda, e, encerrando o evento, o grupo cachoeirense Vitrola de 3. Nos intervalo das atrações do palco, o som do evento ficou sob o comando dos DJs HR624 e Brenfo.
Arte para todos os gostos

A estilista Nayara Muriel esteve por lá e disse que esse tipo de atividade promove uma maior visibilidade aos talentos até então desconhecidos. "Essas ações são uma forma de reunir a galera para assistir filmes e ter contato com quem produz, quem tá fazendo acontecer. Arte é expressão, é o que tá nas ruas e poder valorizar isso é muito bom.", contou Nayara.
O Assédio Coletivo também marcou presença no evento ao incentivar o diálogo entre pessoas que não se conheciam. Segundo Daniel Morelo, um dos responsáveis pela intervenção, o objetivo é romper barreiras imaginárias e proporcionar novas interações. "É uma intervenção de integração que prega essa ideia de que as pessoas se conhecem, mas não se reconhecem. Indivíduos que não se conhecem se apresentam uns aos outros e entregam mensagens. Nós vamos criando 'ilhas' onde essas pessoas se conheceram e no final, temos um rede de conexões. Ao trazer os nossos projetos para eventos produzidos por outros coletivos, ocasionamos também a interação entre esses grupos", afirmou Daniel.

Informações à imprensa:
Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo
Assessoria de Comunicação
Caê Guimarães / Paula Norbim / Paulo Gois
Tel.: (27)3636-7111/ 9808 7701 / 9902-9302
cae.guimaraes@secult.es.gov.br
imprensa@secult.es.gov.br
www.secult.es.gov.br