12/04/2011 11h49 - Atualizado em 05/01/2017 15h42

Biblioteca Pública Estadual promove Roda de Leitura para comemorar mês da literatura infantojuvenil



No mês da literatura infantojuvenil, a Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES), organiza uma "Roda de Leitura" em torno de um clássico da literatura brasileira, "Negrinha", de Monteiro Lobato. A atividade será realizada na quinta-feira (14), às 16 horas, e terá como guias Rita de Cássia Maia e Vanda Luiza Souza Netto. Após a leitura de um trecho da obra, as leitoras-guias vão debater com o público presente sobre o que foi lido.

O livro conta a história de Negrinha, uma órfã negra de sete anos, criada na senzala. A menina tinha os olhos assustados e quase sempre estava escondida, pois a patroa não gostava de crianças. Certo dia, duas meninas que eram as sobrinhas da patroa apareceram na casa. As crianças traziam diversos brinquedos. Negrinha encantou-se com a boneca, afinal nunca tinha visto uma. Com a aprovação da patroa, Negrinha brincou com as meninas. Com a ida das crianças, a jovem caiu numa profunda tristeza, que nunca teve fim.

O autor da obra, José Bento Monteiro Lobato, ou somente Monteiro Lobato (1882-1948) nasceu em Taubaté, interior de São Paulo e destacou-se como um dos nomes mais importantes da literatura no Brasil. Jornalista e escritor, Monteiro Lobato chamou atenção do País, principalmente com livros dedicados as crianças. O escritor morreu aos 66 anos, deixando uma vasta obra para ser lida por todas as idades.

Serviço

- Quinta-feira (14)
16 horas: Mês do Livro Infantil e Juvenil
Roda de Leitura: "Negrinha", de Monteiro Lobato. Leitora-guia: Rita de Cássia Maia e Vanda Luiza

Biblioteca Pública do Espírito Santo
Av. João Batista Parra, 165 - Vitória
Telefone - (27) 3137 9349.
E-mail - sebp@secult.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim
Texto: Letticia Müller - estagiária
3345 9273 / 9902 1627
comunicacao@secult.es.gov.br
www.secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard