15/10/2025 14h13

Violonista Moacyr Teixeira Neto se apresenta em Vitória

O público capixaba terá a oportunidade de assistir a um dos nomes de destaque da música instrumental do Espírito Santo. No dia 23 de outubro, às 19 horas, o violonista Moacyr Teixeira Neto se apresenta no Auditório da Acordes Centro de Música e Artes, em Vitória, dentro da programação da Série Acordes de Concertos Nacionais e Internacionais. A entrada é gratuita.

O projeto é realizado pela Acordes Centro de Música e Artes, pelo Edital de Espaços Culturais da Lei Paulo Gustavo (LPG), por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Premiado em concursos no Brasil e no exterior, Moacyr é vencedor dos Concursos Souza Lima (SP) e Villa-Lobos (ES), além de ter conquistado prêmios na Academia de Música Clássica de Viena (Áustria) e no Music International Grand Prix (EUA). Neste ano, foi finalista do Festival da Rádio MEC (RJ) e do 4º Prêmio da Música Capixaba.

Com carreira consolidada internacionalmente, o músico tem se apresentado com frequência fora do país em 2025, já realizou concertos na Argentina e nos Estados Unidos, e ainda embarca para a Bolívia, onde participa das comemorações pelos 200 anos de independência do país.

O repertório do concerto em Vitória será inspirado em seu álbum “Violão das Américas”, que homenageia as três Américas com obras de Leo Brouwer (Cuba), Jorge Cardoso (Argentina), Adrian Patiño (Bolívia), Alan Thomas (EUA) e dos brasileiros Heitor Villa-Lobos, Marcos Vinícius e Marcos Zanandréa.


Serviço: 

Série Acordes de Concertos Nacionais e Internacionais 

Abertura: 23/10 (quinta-feira)

Horário: às 19h  

Local: Auditório da Acordes Centro de Música e Artes - (Rua Odete de Oliveira Lacourt, 720 – Jardim da Penha, Vitória)  

Entrada franca  

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli

Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111

Whatsapp: (27) 99753-7583 (apenas mensagens de texto)

secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard