06/10/2023 13h51 - Atualizado em 09/10/2023 09h29

Vídeo oficina de Elaboração de Projetos Culturais auxilia na inscrição dos editais da Lei Paulo Gustavo (LPG)

Para auxiliar as pessoas interessadas em inscrever seus projetos na Lei Paulo Gustavo (LPG), o Observatório do Cinema e Audiovisual Capixaba (Ocac/Ufes), em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult) e o Sistema Rádio e TV Educativa do Espírito Santo (RTV-ES), divulga o vídeo oficina de Elaboração de Projetos Culturais. Na oficina, é apresentado o Mapa Cultural ES e como se cadastrar no portal, além de explicações sobre elementos comuns à elaboração de projetos culturais.

O material é destinado a todos os municípios capixabas e visa a auxiliar os fazedores de cultura na elaboração de propostas para submissão dos editais do Estado e dos municípios capixabas, lançados com recursos da Lei Paulo Gustavo.

Confira:





Formação

O vídeo faz parte de série de ações de formação de agentes culturais, a fim de orientar quanto à apresentação de propostas aos editais da Lei Paulo Gustavo (LPG), nas esferas municipal e Estadual. A iniciativa, que conta com o apoio do Sistema RTV-ES e da Secretaria de Cultura da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), pretende ter um amplo alcance, abrangendo sobretudo os territórios do norte, centro e sul do Espírito Santo, a partir de atividades presenciais e on-line.

Leia mais: https://secult.es.gov.br/Not%C3%ADcia/acoes-de-formacao-orientam-agentes-culturais-na-elaboracao-de-projetos-para-os-editais-da-lei-paulo-gustavo

Tutorial

 A Secretaria da Cultura (Secult) também já disponibilizou, em seu canal no YouTube, uma série de vídeos tutoriais do Mapa Cultural ES.  A série de vídeos traz informações básicas sobre como criar projetos, o agente cultural, o espaço e a criação de eventos, formulários de inscrição e outros recursos.

Leia mais: https://secult.es.gov.br/Not%C3%ADcia/secult-divulga-videos-tutoriais-de-inscricao-para-o-mapa-cultural-es


Sobre o Ocac

Coordenado pelo professor Arthur Fiel, o projeto de extensão Observatório do Cinema e Audiovisual Capixaba (Ocac) tem como objetivo reunir informações e resultados de chamadas públicas e pesquisas científicas relacionadas ao campo do cinema e audiovisual no Brasil e no Espírito Santo, a fim de sustentar o desenvolvimento de ações estratégicas que fomentem o desenvolvimento do audiovisual nacional e local.

Entre as ações previstas, estão as publicações de estudos, análises e sistematização de dados acerca dos resultados e impactos das políticas públicas direcionadas ao audiovisual, além do desenvolvimento de ações de extensão que visem à qualificação de profissionais do setor – agentes culturais, gestores públicos e demais envolvidos no arranjo produtivo do audiovisual.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult

Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Juliana Nobre
Telefone: (27) 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard