26/02/2021 11h24

Última semana do Festival de Verão sem Aglomeração

A primeira semana de março marca o encerramento da programação especial da TVE.

O Festival de Verão sem Aglomeração está chegando ao fim. A primeira semana de março marca a última semana de atrações e está repleta de produções artísticas capixabas. A iniciativa é da TVE, emissora integrante do Sistema de Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTV ES), em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult).

Na segunda-feira (1º), Akilla canta os maiores sucessos de sua carreira, explicando seu processo criativo e expondo os temas envolvidos de suas canções, que vão desde questões familiares e problemas do cotidiano aos enfrentamentos que um jovem negro têm que lidar. Em seguida, a cantora e compositora Thainá Lopez apresenta “Deixa eu te falar de amor”, com músicas autorais que incluem seu mais recente lançamento: a música “Menina”.

Na terça-feira (02), Filipe Fantin, apelidado pelos fãs de “Safadin” por conta da comparação com o cantor Wesley Safadão, apresenta os sucessos que marcam seus 11 anos de carreira.

Roberto Santos apresenta “100% Sertanejo” na quarta-feira (03), com um repertório que passeia pelos clássicos que marcaram época até os sucessos mais atuais.

A quinta-feira (04) será marcada por “Passagens e canções”, do projeto Aurona Gordon. Na apresentação, os arranjos são valorizados por alguns conteúdos audiovisuais que identificam os compositores e os momentos importantes da música no período da contracultura capixaba dos anos 1960/70.

Na sexta-feira (05), o músico e produtor musical Vinicius Gigante apresenta “Any colour you like: Gigante live home”, gravado e mixado de forma independente na casa do artista, com ritmos, como blues, reggae, rock progressivo, jazz e experimentações sonoras.

No sábado (06), Leandro Netto@ leva diversão e boa música para quem está em casa. O DJ tem raízes no funk e no eletrônico. Ele promete levantar todo mundo do sofá.

Todas as apresentações foram exibidas no Cultura Conecta (Secult) e serão transmitidas na TVE, a partir das 20 horas.

Artistas nacionais

Além da Secult, o Festival de Verão sem Aglomeração, realizado pela TVE, também contou com a parceria da TVE Bahia. Diversos artistas de renome nacional, como Daniela Mercury, Geraldo Azevedo, Armandinho, Olodum, Nara Couto e vários outros, apresentaram-se na tela da TVE para os capixabas.

 Programação Semana #8: 

Segunda-feira (1º) - Akilla e Thainá Lopez

Terça-feira (02) - Filipe Fantin, 

Quarta-feira (03) - Roberto Santos

Quinta-feira (04) - Aurona Gordon.

Sexta-feira (05) - Vinicius Gigante.

Sábado (06) - Leandro Netto.

Todas as atrações poderão ser assistidas pela TV aberta no canal 2 (20 UHF Digital), pelas operadoras de televisão por assinatura (RCA Canal 5, Net Canal 15) e pelas redes sociais (youtube, Facebook e Instagram) da TVE.

Para saber mais detalhes sobre o Festival de Verão sem Aglomeração, acesse o LINK


Texto: Juliana Esteves

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
TVE ES: (27) 3636-4662
Rádio ES: (27) 3137-2900
https://rtv.es.gov.br/

Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111/99753-7583/99902-1627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard