Trilhas da Cultura: conheça os selecionados para a masterclass de edição e montagem para cinema com Natara Ney
.jpg?v=638793664675502470)
Acontece neste sábado (05), a partir das 10 horas, no Hub ES+, a masterclass Edição e Montagem para o Cinema, com a cineasta Natara Ney, dentro do Trilhas da Cultura. No encontro, a profissional vai dividir com o público a sua experiência como montadora em importantes obras do cinema brasileiro como Pluft, o Fantasminha, de Rosane Svartman; e nos documentários Divinas Divas, de Leandra Leal; e O Mistério do Samba, de Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor, em que também assinou os roteiros.
As inscrições para as masterclass tiveram início em 25 de março por meio do Mapa Cultural ES. A seleção foi feita por ordem de inscrição e cumprindo a reserva de vagas garantindo assim, mínimo de 20% das vagas para pessoas negras; mínimo de 10% das vagas para pessoas indígenas, 30% para mulheres e pessoas LGBTQIAPN+, além de mínimo de 10% das vagas destinadas a pessoas residentes em territórios atendidos pelo programa Estado Presente.
Ainda há vagas disponíveis para a masterclass. Caso tenha interesse em participar basta chegar ao Hub ES+ 20 minutos antes do início da atividade e fazer sua inscrição presencialmente. A iniciativa é uma realização da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).
Confira os selecionados:
- Bianca Lemos
- Carlos Oliveira Ribeiro
- Carol Rocha
- Debora da Silva Campos
- Docca Loureiro
- Elienne Baptista
- Eliza Rodrigues Nascimento
- Gabriel Ayres
- Heloisa Silva Vidigal
- Isa Luchtenberg
- Jéssika de Oliveira Ferreira
- Larissa Emanuelle Nascimento Da Costa
- Leonardo Brandão
- Leonídio Donato
- LUAA.
- Luanna Rodrigues
- Marcella Rocha
- Mariana Costa
- Mei Ameixa
- Míriam Rosas Mangueira
- Rafael Benedito
- Silas Lima
- Suzi Nunes
- Tatiana Esteves Rabelo
- Vini Kava
- Wyucler Rodrigues
- Yurie Yaginuma
Sobre o Trilhas da Cultura
O Trilhas da Cultura é um programa que tem o objetivo de ampliar a qualificação de profissionais da área do audiovisual. A iniciativa é uma realização da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).
Serão dez cursos que acontecerão a partir de maio, nas áreas de Criação; Direção Audiovisual; Foto, Som e Arte; Produção; Finalização e Pós-Produção. Serão disponibilizadas 250 vagas (25 por curso) com reserva de vagas para negros, indígenas, mulheres, LGBTQIAPN+ e residentes nas comunidades atendidas pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. As inscrições para o Trilhas da Cultura têm início no dia 11 de março também pelo Mapa Cultural ES. As inscrições podem ser feitas no Mapa Cultural ES.
O Trilhas da Cultura é uma realização da Secretaria da Cultura (Secult ES), em parceria com o Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), via chamamento público, e conta com recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), do Ministério da Cultura (Minc), Governo Federal.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro / Jeiny Lima / Wigo Nunes / Julia Novais
Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br