10/05/2017 15h28 - Atualizado em 10/05/2017 15h33

Teatro Carlos Gomes apresenta espetáculo “Anônima”

Lembranças de um passado distante e a reflexão sobre sua vida atual são os pensamentos que rodeiam o personagem principal do espetáculo “Anônima”. Dirigido pelo dramaturgo Wilson Sayão, a peça chega ao palco do Teatro Carlos Gomes, no próximo sábado (20), às 20h.  Os Ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e já estão disponíveis na bilheteria do teatro.

A peça teatral é conduzida pelo personagem Anônimo – que é uma espécie de corifeu (mestre do coro nas tragédias antigas) – que narra toda a trama no qual se desenrola com Afonso, um personagem que na sua infância, era amigo do grande poeta brasileiro Vinícius de Moraes. Afonso, após ouvir na rádio sobre a morte de seu antigo amigo, começa a passar por um processo de reavaliação de sua vida. Entre as lembranças de Afonso, destacam-se: a iniciação sexual com a prostituta que queria ser estrela de cinema e o suicídio do pai, repetindo o gesto de Getúlio Vargas.

“Anônima” repensa o passado e o presente de um personagem dentro de um contexto social. O espetáculo foi aprovado via Instrução Normativa 002/2016, com direção e iluminação de Robson de Paula, sonoplastia com Allan Vitor e projeção de Anderson Ribeiro.

Serviço:

Espetáculo “Anônima”

Local: Teatro Carlos Gomes, Centro de Vitória.

Data: sábado (20)

Classificação: 16 anos.

Duração: 70 minutos.

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Texto: Mariana Cristina

Estagiária do Teatro Carlos Gomes