13/06/2019 13h37 - Atualizado em 14/06/2019 15h02

Sinfônica do ES: Pedido de casamento marca concerto do Dia dos Namorados

O concerto de quarta-feira (12), da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, foi marcado pelo romance. Com solos do pianista André Mehmari e regência do maestro Helder Trefzger, o concerto surpreendeu os presentes ao abrir espaço para um pedido de casamento no Teatro Glória, em Vitória. 


O solista convidado disse que a música inspira o amor, e perguntou se havia alguém que queria aproveitar o espaço para se declarar. A advogada Jaqueline Avelar levantou a mão e foi convidada pelo maestro para subir ao palco.

Jaqueline leu uma carta que o namorado, o servidor Thiago Brun, tinha pedido de dia dos namorados. Após a leitura, ela pediu que o namorado subisse ao palco, tirou as alianças da bolsa e pediu que ele se casasse com ela. Emocionado, o servidor disse sim e a Orquestra entoou a marcha nupcial.

  A surpresa para o noivo havia sido combinada antes com o maestro. Jaqueline enviou o pedido por e-mail. “Eu gostaria de fazer uma declaração de amor para meu namorado, que no fim será um pedido de casamento (surpresa claro), e adoraria que fosse no palco do Teatro Glória na apresentação ‘Mehmari Espetacular’, no dia 12 de junho. Cronometrei o que vou dizer e não vai levar mais do que 3 minutos e meio”, disse. O maestro aceitou prontamente.

A advogada conta que foi melhor do que ela esperava. Ela não sabia que a orquestra tocaria a marcha nupcial. “Nem em nossos melhores sonhos podia ter imaginado que seria tão perfeito como foi e surpresa deu mais do que certo. Achei que o pedido aconteceria no fim do espetáculo ou em um intervalo, mas o André (Mehmari) cedeu um espaço no meio da apresentação dele para nós termos nosso momento de amor, e como não bastasse a linda orquestra tocou a marcha nupcial para nós, uma hora que nunca esqueceremos”, afirmou.

Jaqueline também explicou o motivo de o pedido ter partido dela. “Ele (o noivo) estava esperando eu ficar pronta para casar e na hora que eu fiquei, achei melhor eu pedir. Ela ressaltou que os dois são muito fãs de música clássica, e sempre acompanham os concertos da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo.

Para o maestro Helder Trefzger, momentos como este são muito inspiradores. “É bom ver que as pessoas veem a orquestra fazendo parte da vida delas. Pra mim, isso é o máximo!”.

A orquestra apresenta novamente o programa “Mehmari espetacular”, nesta quinta-feira (13), às 20h no Teatro Glória. Ainda há ingressos disponíveis na bilheteria do Centro Cultural Sesc Glória. Custam R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia. A venda é sujeita à lotação do espaço.

Confira o vídeo do pedido que emocionou a plateia presente no Teatro Glória:

Texto: Aline Dias

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias/ Danilo Ferraz/ Erika Piskac

(27) 3636-7111/99808-7701/99902-1627

secultjornalismo@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Facebook: secult.espiritosanto

Instagram: secult.es

Twitter: secultes

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard