14/11/2017 16h51

Setur e Secult ouvem demandas das regiões turísticas do Espírito Santo

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) iniciaram neste mês, encontros para discutir ações voltadas ao fomento do turismo e a cultura nas dez Regiões Turísticas do Espírito Santo.

A primeira reunião foi realizada na Região Turística dos Vales e do Café. Participaram representantes das cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul e Muqui, além dos representantes do governo estadual. O encontro aconteceu em Muqui.

Durante a reunião foram discutidas ações do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Sistema Municipal de Cultural, do Mapa Cultural do Espírito Santo e atividades conjuntas entre turismo e cultura.

Entre as discussões, a sugestão de criação de uma nova Instância de Governança (organização criada com participação do poder público e dos atores privados, dos municípios componentes das regiões turísticas). Enquanto isso, Cachoeiro de Itapemirim fica a cargo de coordenar os trabalhos da região.

Os municípios também irão analisar a proposta de calendário conjunto da região e verificar possibilidades de parceiros na oferta de curso de elaborações de projetos e captação de recursos.

A próxima reunião para discutir o andamento das propostas esta marcada para o dia 24 de novembro, em Cachoeiro de Itapemirim. Outras reuniões irão acontecer em outras Regiões Turísticas.

Conheça aqui as Regiões Turísticas do Espírito Santo