20/09/2019 18h58 - Atualizado em 24/09/2019 11h49

Setor de processos e inovação da Secult dinamiza gestão pública

Oito servidores fazem parte da equipe designada para identificar soluções nos métodos de trabalho e execução em sua gestão.


Auxiliar, propondo melhorias nos processos organizacionais dos órgãos do Poder Executivo. Essas são algumas funções do Escritório Local de Processos e Inovação (ELPI), unidade ligada ao Escritório Central de processos (ECP) do Governo do Estado. Na Secretaria de Estado da Cultura (Secult), oito servidores foram designados para fazer parte de uma equipe e, assim, identificar soluções nos métodos de trabalho e execução em sua gestão.

Um exemplo desta atuação é a implantação do Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos (e-Docs) nas correspondências internas da Secretaria. A ferramenta corporativa de documentos digitais do Governo do Estado foi elaborada para reduzir custos operacionais com produção de papel, facilitar o acesso às informações, transparência e segurança dos dados.

Por meio da Portaria Nº 070-S, de 16 de setembro de 2019, o e-Docs passou a ser obrigatório para a autuação e tramitação de todos os novos processos administrativos e documentos avulsos na Secretaria, desde o dia 23 de setembro. No site www.processoeletronico.es.gov.br, estão disponíveis vídeos para os usuários aprenderem a utilizar a ferramenta.

De acordo com a coordenadora da equipe da ELPI da Secult, Mariana Menezes, "além de promover as melhorias no processo do trabalho dentro da secretaria, queremos capacitar e estimular o aprendizado coletivo e consequentemente divulgar estas futuras ações", destaca.

Equipe ELPI da Secult

Mariana Menezes (Coordenadora)
Daniele Regina Vieira de Jesus
Eliane Perin
João Adriano Dallapicola Veenings
Lorena Louzada Vervloet
Marceli Stelzer Mondoni
Renato Luiz Duarte de Morais
Ricardo Calmon Dias

Texto: Danilo Ferraz

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111/99753-7583/99902-1627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard