14/10/2019 10h28

Sessão especial de cinco anos do filme Entreturnos acontece no Cine Metrópolis em 18 de outubro

Produção de Edson Ferreira foi contemplada no Edital de Longa-metragem de Ficção da Secult.

 Em 2019, o longa-metragem capixaba “Entreturnos” completa cinco anos de seu lançamento mundial nos cinemas. Em homenagem, será realizada uma sessão especial no Cine Metrópolis em Vitória, no próximo dia 18 de outubro, às 19h. Após a exibição haverá debate com o diretor Edson Ferreira e parte do elenco. O projeto foi contemplado no Edital 009/2011 - Produção de Longa-metragem de Ficção da Secult e lançado no 21º Festival de Vitória em 2014.

 “Entreturnos” foi gravado entre Vitória e Vila Velha, com cenas que enfatizam o itinerário dos ônibus e as pessoas que utilizam o transporte coletivo e transitam entre as duas cidades, e traz no elenco grandes nomes como Paulo Roque, Luís Miranda, Lorena Lima, Janaina Kremer, Markus Konká e Milhem Cortaz.

 O filme conta a história de Beto (Paulo Roque), um cobrador de ônibus casado com Gilda (Janaína Kremer), que anseia ter um filho. Quando Beto se aproxima de Leia (Lorena Lima), dona do bar que ele frequenta, conhece Valcir (Luis Miranda), um estrangeiro recém-chegado na cidade que vai completar o triângulo amoroso que resulta numa gravidez. Em meio às dificuldades em lidar com esta situação, os personagens circulam pela cidade e descobrem mais sobre si mesmos, enquanto aprendem a enfrentar seus conflitos pessoais.

 Prêmios

 Ao longo dessa meia década, o longa percorreu importantes festivais no México, Estados Unidos, Chile, Cuba - como o Festival del Nuevo Cine Latinoamericano de Havana - e Brasil, onde recebeu três prêmios no Festival Guarnicê de Cinema: Melhor Atriz (para Janaina Kremer), Melhor Roteiro (para Edson Ferreira e André Félix) e Melhor Montagem (para Alfredo Barros e Felipe Iesbick). Também recebeu os prêmios de Melhor Filme pelo Júri Popular no Festival de Cinema de Vitória e de Melhor Direção na Mostra Offcine.

Atualmente o filme está na grade de programação do Canal Brasil (TV a cabo) e também está disponível em pay-per-view no NOW (streaming da operadora Claro Brasil). O filme é uma produção da Patuleia Filmes e Filmes da ilha e coproduzido pela Titânio Produções e pelo Canal Brasil.

SERVIÇO:

Sessão Especial de cinco anos do longa-metragem “Entreturnos”, seguida de debate com o diretor e o elenco.

Data: 18 de outubro (sexta-feira).

Horário: 19h.

Local: Cine Metrópolis (Campus da Universidade Federal do Espírito Santo),

Avenida Fernando Ferrari, 514, UFES - Goiabeiras, Vitória.

Telefone: (27) 3335-2376.

Valor do ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Entrada gratuita para estudantes. 

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111/99753-7583/99902-1627

secultjornalismo@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

https://www.facebook.com/SecultES/

https://www.instagram.com/secult.es/

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard