05/03/2024 11h56 - Atualizado em 05/03/2024 16h47

Segunda edição do Verão Cultural Sônia Cabral alcançou um público de mais de mil pessoas

O espetáculo "O Rei da Feira", do grupo Aslucianas (Foto: Prince Lee)

No último sábado (02), chegou ao fim a programação do II Verão Cultural Sônia Cabral, com show da banda Mangafá. Ao todo, o festival contou com 13 apresentações culturais, oferecidas gratuitamente entre os dias 15 de fevereiro e 2 de março, contabilizando um público total de 1.015.

Entre teatro, dança, música e literatura, além de oficinas e rodas de conversa, as atrações do festival abrangeram as mais variadas linguagens artísticas, voltadas a um público diverso. Coordenador da Casa da Música Sônia Cabral, Renan Oaks ressalta que, para além de potencializar a difusão e a circulação de atividades culturais aprovadas pelos editais da Secretaria da Cultura (Secult), o Verão Cultural Sônia Cabral oferece ao público um recorte expressivo da diversidade cultural do Espírito Santo, selecionando projetos de grande relevância.

O Grupo Rerigtiba, de Anchieta, apresentou o espetáculo "Janelas" (Foto: Prince Lee)O Grupo Rerigtiba, de Anchieta, apresentou o espetáculo "Janelas" (Foto: Prince Lee)

“A segunda edição do festival foi um sucesso, mais uma vez, trazendo uma programação diversificada e inédita, com novos olhares sobre o fazer artístico do nosso estado. Recebemos grupos de diferentes regiões do interior do Espírito Santo, como Anchieta, Guaçuí, Alegre, Águia Branca e São Mateus. E foram espetáculos em torno de temas atuais”, afirma Renan Oaks, ressaltando que a Casa da Música Sônia Cabral é um espaço para todas as pessoas, cujas portas estão sempre abertas aos artistas locais e ao público.

Segundo ele, um dos pontos altos do festival foi receber o início das principais circulações de produções de Teatro e Dança contempladas nos editais de 2022, incluindo um grupo da Argentina, que atualmente reside no Espírito Santo. O coordenador refere-se à Cia Junco, que apresentou o espetáculo “Las Lineas” – uma das atrações com maior presença de público, ao lado de “Para Rosas e Tridentes”, da Descalços Cia de Artes, de Vitória; “Janelas”, do Grupo Rerigtiba, de Anchieta; e do monólogo “O Rei da Feira”, do grupo Aslucianas (que conta com integrantes do Rio de Janeiro e de Viana).

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Juliana Nobre

Telefone: (27) 3636-7111

Whatsapp: (27) 99753-7583

secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard