Segunda edição do Festival Velho Bandido acontece no próximo dia 13 em Cachoeiro de Itapemirim
No próximo dia 13, será realizada a final da segunda edição do Festival Velho Bandido, em Cachoeiro de Itapemirim. Visando à valorização e à divulgação da música produzida por artistas cachoeirenses, o evento conta com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio de edital da Secretaria da Cultura (Secult).
Na edição deste ano, o festival abriu inscrições para músicos de todo o Espírito Santo. No total foram 28 inscritos, avaliadas por um painel de jurados composto por Alessandra Biato e Felipe Mourad, ambos de Cachoeiro de Itapemirim, e pelo cantor e compositor André Prando, de Vitória.
André Prando, jurado do festival (Foto: Diego Locatelli)
Para a final, Felipe Mourad e André Prando continuam no júri, que contará com um novo olhar – do cantor, compositor e escritor Luís Capucho. Eles vão avaliar os dez candidatos finalistas, que se apresentam no palco.
A abertura do evento fica a cargo da banda Dinastia Zé, vencedora da primeira edição do festival, com participação de Luís Capucho. Já o encerramento será marcado por um show inédito na cidade, reunindo André Prando e o Duo Zebedeu apresentando canções de Sérgio Sampaio.
Além das apresentações musicais, a programação inclui um palco livre chamado “Lugar de Poesia é na Calçada”, voltado para jovens de escolas públicas, que farão apresentações nos intervalos do palco principal. A rua onde acontecerá o evento também receberá uma feira de artesanato, venda de livros, vinis e foodtrucks com bebidas e comidas.
Banda Dinastia Zé, vencedora da ultima edição (Foto: Divulgação)
O evento
O Festival Velho Bandido, cujo nome presta homenagem ao cantor e compositor Sérgio Sampaio, teve sua primeira edição em abril de 2023, com 18 artistas inscritos. Desses, dez foram selecionados para se apresentar na final. Na ocasião, a banda Dinastia Zé conquistou o primeiro lugar, seguida por Ronie Silveira e Paula Ferreira, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. O evento também contou com apresentações do jurado do festival, André Prando, e da banda Cainã e a Vizinhança do Espelho, cujo vocalista também atuou como jurado.
Serviço:
Festival Velho Bandido
Data: 13/04 (sábado)
Horário: a partir das 15h
Local: Rua Prefeito Seabra Muniz, Pracinha do Independência, Cachoeiro de Itapemirim
Entrada gratuita
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro
Telefone: (27) 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br