19/02/2021 10h42 - Atualizado em 02/03/2021 09h54

Secult vai reunir novos gestores da cultura em seminário virtual nos dias 9 e 10 de março

Evento conta com a parceria do Sebrae ES e a Associação dos Municípios do Espírito Santo.

A Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Sebrae-ES e a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), vai realizar, nos dias 9 e 10 de março, o ‘Encontro dos Novos Gestores da Cultura do Espírito Santo’ em com transmissão ao vivo no Canal do Youtube da Secult.

O evento tem por objetivo a troca de experiências e conhecimento entre os novos gestores, entidades e convidados, traçando uma agenda comum para as políticas públicas da Cultura do Estado. Entre os temas, a importância da parceria entre os municípios e a execução e os legados da Lei Aldir Blanc.

O evento é gratuito, com inscrições abertas para gestores municipais do Espírito Santo e interessados de outros estados.

Para se inscrever, preencha o formulário: https://docs.google.com/forms/d/1VrwmTkCPBLDt-W5CCYKgIkUwrhD8x6WHiTovDYgJthY/edit

A abertura contará com a palestra do ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, com a presença do governador Renato Casagrande, prefeitos e demais autoridades.

Serviço:

9 de março

17h | Solenidade de Abertura

- Renato Casagrande, governador do Estado

- Glademir Aroldi, presidente da CNM

- Gilson Daniel, presidente da Amunes e parceiros

- Pedro Rigo, Superintendente do Sebrae ES

17h30 | Palestra de abertura

- Juca Ferreira (ex-Ministro da Cultura do Brasil)

10 de março

10h - 12h | Roda de Conversa

Panorama das Políticas Públicas municipais de Cultura no Brasil - Desafios e Legados da Lei Aldir Blanc