14/06/2022 11h35 - Atualizado em 20/06/2022 11h35

Inscrições abertas para o edital de locomoção para fazedores de cultura 

 

Inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (20), na plataforma Mapa Cultural ES 


Para promover a difusão e o intercâmbio da cultura capixaba nas áreas de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, música, do patrimônio natural, das humanidades, literatura e outras expressões culturais, a Secretaria da Cultura (Secult) publicou, nesta terça-feira (14), o Edital de Seleção e Concessão de Apoio Cultural-financeiro para custeio de despesas com locomoção de artistas, técnicos e estudiosos de cultura (001/2022).

Inscreva-se AQUI. 
Leia o Edital AQUI 

Poderão participar artistas, técnicos e estudiosos convidados para eventos culturais promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras, de reconhecido mérito, com as seguintes finalidades: apresentação de espetáculos, eventos culturais ou trabalho artístico próprio; residência artística; e cursos de capacitação de profissionais de cultura.

Neste ano, o Edital conta com dois períodos de inscrições: de 20 de junho a 20 de julho de 2022 – para viagens a partir do dia 25 de agosto de 2022 a 30 de março de 2023 e de 1º a 30 de outubro de 2022 – para viagens a partir do dia 1º de dezembro de 2022 a 30 de março de 2023.

O Edital cobre despesas de locomoção e terá disponível recursos de até R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), distribuídos em parcelas iguais entre os dois períodos de inscrição. Caso não seja utilizado todo o valor disponibilizado para determinado período, os recursos remanescentes passarão automaticamente para o período subsequente.

 

Sobre a inscrição

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, na plataforma on-line Mapa Cultural ES, a partir do dia 20 de junho. 

Para se inscrever, o proponente deverá inicialmente criar um perfil de agente na plataforma do Mapa Cultural do ES

Os interessados em participar da presente seleção poderão obter informações pelos telefones (27) 3636-7115 / 3636-7116, bem como por meio do e-mail: editaisfuncultura@secult.es.gov.br.




Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac/ Juliana Nobre

(27) 3636-7111/99753-7583/99902-1627

secultjornalismo@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.brbrasao@secult.es.gov.br 

https://www.facebook.com/SecultES/

https://www.instagram.com/secult.es/

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard