25/05/2019 16h07 - Atualizado em 25/05/2019 16h52

Secult participa de Seminário na Câmara dos Deputados

 encontro aconteceu nessa quarta-feira (22) e debateu as consequências da extinção do Ministério da Cultura (Minc).

 

O secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha, e a subsecretária de Políticas Culturais, Carolina Ruas,participaram, nessa quarta-feira (22), de seminário organizado pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. O evento discutiu as consequências da extinção do Ministério da Cultura (Minc), com especialistas, gestores e ex-ministros.

Na ocasião, o secretário discursou aos deputados federais e demais convidados sobre o momento político do enfraquecimento da Cultura na pauta do Executivo Federal e a importância de articulações laterais dos governos estaduais, municipais, da sociedade civil e com os congressistas.

Ainda em sua fala, Fabrício Noronha, apresentou o trabalho que vem sendo desenvolvido na Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com o objetivo assegurar políticas voltadas o setor e destacar a importância da Cultura para o Governo e o desenvolvimento do Espírito Santo.
 
“Temos, aqui no Estado, políticas sólidas e agora trabalhamos na construção de novas ações que possam complementá-las e garantir um ambiente próspero para a produção e difusão dos bens culturais. Quando se fragiliza o setor ou algum de seus elos (o Minc) todo o ecossistema sente”, afirmou.

A fala completa do secretário Fabricio Noronha pode ser assistida no link abaixo da transmissão exclusiva da TV Câmara.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias/ Danilo Ferraz/ Erika Piskac
(27) 3636-7111/99808-7701/99902-1627/ 99753-7583
secultes.imprensa@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
Facebook: secult.espiritosanto
Instagram: @secult.es

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard