10/12/2019 17h10 - Atualizado em 16/12/2019 11h36

Secult oferece oficina de capacitação voltada para Edital Setorial de Artes Visuais

A iniciativa é conjunta com a Galeria Homero Massena e o Museu de Arte do Espírito Santo. 

 Na próxima terça-feira (17), o Museu de Arte do Espírito Santo (Maes) e a Galeria Homero Massena (GHM) vão realizar uma oficina voltada para o Edital de Projetos de Artes Visuais, da Secretaria da Cultura (Secult). A oficina ocorrerá em dois grupos: o primeiro das 10h às 12h, e o segundo das 15h às 17h, no auditório da Casa da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória. A iniciativa visa a instruir o processo de elaboração dos projetos e o preenchimento do formulário na plataforma on-line, onde são feitas as inscrições, além de tirar dúvidas gerais sobre o edital. 

O Edital 034/2019, Setorial de Artes Visuais, tem o objetivo de apoiar propostas culturais no setor, estimulando os diversos elos da cadeia produtiva e realizando ações que dialoguem com outros segmentos, predominante as artes visuais. 

Segundo o coordenador da Galeria Homero Massena, Nicolas Soares, o edital de artes visuais é um importante mecanismo para o fomento da pesquisa de artistas e educadores. “A categoria deste edital está voltada à produção artística, assim como para as atividades direcionadas às artes. Muitos artistas já foram contemplados e, com o edital, puderam amadurecer seus processos e levar seus trabalhos adiante”, explica Soares.

O Edital deste ano se integra e se abre para novas categorias. São elas: 

Projetos de Exposições de Artes Visuais: para projetos de exposições, inéditas ou não, na Galeria Homero Massena - GHM e no Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes), de artistas ou grupos, estreantes ou não. Projetos de formação, pesquisa, intercâmbio, registro e memória; Criação e produção de mostras de artes visuais para itinerância nos municípios capixabas: projetos de circulação de exposições de artes visuais em 02 (dois) municípios diferentes do município de origem do projeto proposto. 

 

Serviço: 

Oficina de Capacitação _ Edital Setorial de Artes Visuais 

Data: 17/12 (terça-feira)

Horários: 

- Grupo 1: Das 10h as 12h 

- Grupo 2: Das 15h as 17h

Local: Casa da Música Sônia Cabral, Praça João Clímaco, s/n - Centro, Vitória 

(Ao lado do Palácio Anchieta)

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111/99753-7583/999021627

secultjornalismo@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

https://www.facebook.com/SecultES/

https://www.instagram.com/secult.es/

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard