Secult lança edital de circulação e intercâmbio 2025
.png?v=638754710412906810)
A Secretaria da Cultura (Secult) publicou, nesta terça-feira (18), o novo edital de inscrições de propostas para custeio de despesas com locomoção para circulação e intercâmbio de profissional do setor cultural do Espírito Santo. O edital tem o mesmo objeto do lançado anteriormente, ou seja, o proponente pode solicitar também ajuda de custos (diárias).
As inscrições serão feitas por meio da plataforma Mapa Cultural ES, com início na próxima sexta-feira (21), e vão até as 18 horas do dia 07 de novembro de 2025, quarta-feira. Podem participar artistas, técnicos, pesquisadores, curadores, entre outros agentes artísticos e culturais do Estado do Espírito Santo.
LINK DO MAPA CULTURAL (a partir do dia 21/02)
CONFIRA O EDITAL E SEUS ANEXOS AQUI
Podem se inscrever proponentes com viagens a serem realizadas de abril de 2025 a março de 2026. É importante aos proponentes verificar no edital os documentos obrigatórios para inscrição e as condições da proposta. Lembrando que as inscrições são abertas mensalmente, sempre após às 18 horas do mês e fecham às 18 horas em ponto do mês seguinte.
Nesse período, o investimento total será de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura). O valor disponível para cada período mensal é de R$ 100,000,00 (cem mil reais) e o recurso não utilizado é repassado para o mês seguinte.
Linhas de apoio:
O edital é dividido em três linhas de apoio: circulação e difusão, formação e intercâmbio.
Circulação e Difusão: participação em Festivais, Mostras, Feiras, Simpósios e outros eventos afins, como circuitos de apresentações com diferentes parceiros locais.
Formação: participação ou docência de oficinas, cursos livres e residências artísticas para artistas e fazedores da cultura capixaba, com objetivo de promover e fomentar a formação artística e/ou a capacitação técnica, além de novas possibilidades de criação e produção.
Intercâmbio: propostas de residências artísticas, coproduções, colaborações de profissionais de referência no campo de ação do proponente, e outros formatos de intercâmbio com artistas, técnicos, companhias ou outras formas de coletivos culturais com residência e atuação fora do Espírito Santo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro
Telefone: (27) 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br