11/12/2017 16h45 - Atualizado em 12/12/2017 17h26

Secult entrega duas obras de restauro no Sul do Estado

Os Sítios Históricos de Muqui e São Pedro do Itabapoana, no Sul do Estado, vão celebrar nesta terça-feira (12) duas importantes entregas de imóveis totalmente restaurados: o Sobrado da Família França, às 13 horas, e a Pousada Cantinho do Céu, às 18 horas. As obras foram contempladas no Edital 017/2017, de Patrimônio Arquitetônico em Sítios Históricos, da Secult. Estarão presentes nas entregas o Secretário de Estado da Cultura, João Gualberto Vasconcellos, membros do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e membros das prefeituras dos municípios.

Sobrado da Família França, em Muqui

A casa-residência da Família França, datada do ano de 1925, é um imóvel tombado pelo Conselho Estadual de Cultura. A obra de restauro recebeu melhorias no piso, esquadrias cobertura e fachada.

Pousada Cantinho do Céu, em São Pedro do Itabapoana

O imóvel recebeu a reestruturação dos assoalhos, forros e telhado e manteve a identidade cultural e visual do local.