24/03/2017 15h23

Secult divulga resultado final dos selecionados em Curso de Gestão Pública da Cultura

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) torna público o resultado final dos selecionados para o Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Pública da Cultura – Turma I. O curso é ofertado pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto).

Na Turma I, o curso atenderá, de forma gratuita, 100 alunos de 30 municípios capixabas, conforme divulgado no Regulamento de Inscrições. A Turma II, que tem início previsto para o segundo semestre deste ano, atenderá os demais municípios do estado, disponibilizando igualmente 100 vagas.

As aulas serão semipresenciais e seguirão com a grade curricular dividida em quatro disciplinas na modalidade a distância, distribuídas em quatro módulos: Políticas Públicas da Cultura (44 horas), Diversidade Cultural e Desenvolvimento (48 horas), Gestão Cultural (48 horas) e Planejamento e Execução de Projetos Culturais (36 horas), totalizando 176 horas. Além disso, haverá uma disciplina semipresencial denominada Projeto Integrador, com 24 horas presenciais, cuja metodologia será organizada em forma de duas jornadas estaduais de gestão cultural e uma jornada regional, a qual será replicada em quatro mesorregiões do Estado.

O conteúdo busca desenvolver o conhecimento, a reflexão crítica e competências específicas de membros integrantes de Conselhos Estaduais e Municipais de Cultura, bem como de secretários e gestores das três esferas do governo.

A primeira turma do curso terá início no dia 11 de abril, com a I Jornada Estadual da Gestão Pública da Cultura que acontecerá no Palácio da Cultural Sônia Cabral, em Vitória.

Confira os resultados:

Relação Final de Candidatos Selecionados para o Curso em Gestão Pública da Cultura

Pontuação Final dos Candidatos - Sociedade Civil