03/07/2019 11h15 - Atualizado em 03/07/2019 15h20

Rock encontra o clássico no Festival de Inverno de Domingos Martins

 Concerto da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) celebrará o Dia Mundial do Rock com a participação de Saulo Simonassi.

Canções de Elton John, Paul McCartney, The Beatles, Rolling Stones, Aerosmith, Pink Floyd e Led Zeppelin serão apresentadas pela Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) na abertura do 26º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins. O concerto é gratuito e vai acontecer no dia 12 de julho, sexta-feira, às 20h30, na Praça Arthur Gerardt, no Centro do Município. 

A apresentação vai celebrar o Dia Mundial do Rock e terá como regente o maestro titular da Oses, Helder Trefzger, além da participação especial do músico, guitarrista e cantor Saulo Simonassi. 

Saulo Simonassi iniciou sua trajetória no início dos anos de 1980, em Brasília, construindo uma carreira que ultrapassa três décadas e que o consolidou como um dos músicos mais respeitados e influentes do Espírito Santo. Reconhecido por sua habilidade com a guitarra, presença marcante e apresentações energéticas, Saulo Simonassi transita entre diferentes linguagens musicais com fluidez e segurança, indo do Blues e do Jazz ao Pop Rock.  

O guitarrista já passou por diversas cidades brasileiras e europeias e dividiu o palco com nomes como Beto Guedes, Ivan Lins, Flávio Venturini, Boca Livre, Serguei, Paulo Ricardo, Pepeu Gomes, Geraldo Azevedo, Ana Carolina, Evandro Mesquita e Celso Blues Boy. Também já abriu shows de estrelas internacionais como Stanley Jordan e Deep Purple.


O músico também participou de festivais conceituados como o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival e participou de gravações com grupos e artistas capixabas como Alexandre Lima, Urublues, Carlos Papel e Lordose pra Leão. Tem ainda no currículo, a gravação de uma das suas composições no lendário Studio Two da Abbey Road (usado pelos Beatles).

Notado também por seu conhecimento teórico e experiência como professor, Simonassi acumula artigos sobre música nos principais jornais e revistas capixabas. Neste ano, o músico inicia uma nova fase em sua carreira ao se lançar como artista autoral com o lançamento de seu primeiro disco, O Tom Azul do Blues.

SERVIÇO:

Concerto da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo – Clássicos do Rock

Dia: 12/07

Horário: 20h30

Onde: Praça Arthur Gehardt | Centro – Domingos Martins - ES

Entrada franca


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias/ Danilo Ferraz/ Erika Piskac
(27) 3636-7111/99808-7701/99902-1627/ 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
Facebook: secult.espiritosanto
Instagram: @secult

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard