10/12/2019 13h39

Publicação apresenta a potencialidade da dança contemporânea no Estado

Dossiê Lab.IC Dança está disponível on-line e gratuitamente em plataformas virtuais.

 De março a setembro deste ano, em Vitória, o Núcleo de Pesquisa em Dança Lab.IC realizou diversas atividades promovendo a pesquisa em criação de solos de dança, além de mostras abertas ao público e bate-papos. O resultado dessas ações integra o “Dossiê do Laboratório do Intérprete-Criador: Núcleo de Pesquisa em Dança (Lab.IC Dança 2019)”, que está disponível de forma on-line no Google Play, por meio do LINK, através da Editora Cousa.

 Lançado no último dia 28 de novembro, a publicação contém os relatos de experiência dos dez artistas capixabas que participaram do projeto coordenado pela bailarina e pesquisadora Ivna Messina. O objetivo foi registrar oficialmente suas pesquisas em dança e difundi-las para um grande público. Nos encontros, os artistas puderam desenvolver de maneira colaborativa seus projetos autorais, cada qual com sua proposta de tema e linguagem. Agora, os trabalhos estão detalhados por meio de textos na publicação.

O projeto foi aprovado pelo edital de Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Dança da Secretaria da Cultura (Secult). A realização é do portal Dança no ES, produção da Companhia do Outro e conta com apoio da Editora Cousa.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111/99753-7583/99902-1627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard