21/07/2020 13h03 - Atualizado em 21/07/2020 13h05

Prorrogado prazo para inscrição de videoclipes em cineclube remoto

Envio de produções audiovisuais pode ser realizado até o próximo dia 10 de agosto, pela página do Facebook Panela Audiovisual. 

Até a popularização da banda larga, o videoclipe tinha como principal canal a MTV. O Cineclube Música Capixaba e Imagem em Movimento vem consolidar o espaço e a importância da música e do audiovisual para a difusão da música, com uma janela de exibição aberta, especialmente para o gênero hoje mergulhado no suporte digital.

As inscrições de vídeos estão abertas desde o dia 30 de junho e vão até 10 de agosto, pela página do Facebook Panela Audiovisual. Poderão participar videoclipes de artistas capixabas ou produzidos no Espírito Santo, captados originalmente em qualquer formato e digitalizados nos seguintes tipos de arquivos: formato .MOV (compressão/codec H264) ou em MP4.

 Os vídeos selecionados serão exibidos em quatro sessões remotas do Cineclube, que também vão contar com debates a partir dos vídeos exibidos e apresentações musicais. As sessões serão transmitidas, ao vivo, no Facebook e Youtube Panela Audiovisual.

 De acordo com o coordenador geral do projeto, Luiz Eduardo Neves, “vivemos um novo desafio e o movimento cineclubista está se adaptando. A novidade é a realização de sessões remotas, mas continua presente o espírito de exibir produções que estão fora dos grandes circuitos de exibição e o fomento do debate acerca dos temas levantados pelos vídeos”.

 A realização é do Panela Audiovisual, com o apoio da Secretaria da Cultura (Secult) e realizado com recursos do Funcultura.

 

Link para inscrição: encurtador.com.br/muDP6

 

Serviço:

Cineclube Música Capixaba e Imagem em Movimento

Inscrições até o dia 10 de agosto

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111 / 99808-7701 / 99902-1627

secultesjornalismo@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Facebook: secult.espiritosanto

Instagram: @secult.es

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard