10/11/2025 14h46 - Atualizado em 10/11/2025 14h50

Projeto ‘Pintores’ encerra ciclo de formação que uniu arte e educação em Anchieta

A jornada artística e pedagógica do Projeto Pintores: Aproximando o campo simbólico do fazer artístico da Dança à prática da docência chega ao fim. Sob a condução da renomada artista e coreógrafa Miriam Druwe, a iniciativa celebrou a integração entre dança, artes visuais e educação, em um percurso que deixou marcas profundas na formação de professores da rede pública.

O projeto conta com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult) e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB, foi executado por Eliane Miranda / Contemporânea Arte e Movimento, com apoio da Secretaria de Educação do Município de Anchieta.

Reconhecido pela comissão avaliadora por sua relevância na ampliação do público da dança em formação nas escolas públicas, o projeto também se destacou pela originalidade metodológica, inspirada no repertório e na trajetória de Miriam Druwe uma das principais referências da dança contemporânea brasileira.

Durante quatro meses de encontros quinzenais, realizados no período noturno na Casa do Professor, o Projeto Pintores propôs um diálogo sensível entre as linguagens da Dança e das Artes Visuais, tomando como base quatro obras de Druwe. A proposta pedagógica ofereceu aos educadores novas possibilidades criativas para o ensino das Artes, fortalecendo práticas em sala de aula e expandindo o repertório artístico dos participantes.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli
Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583 (apenas mensagens de texto)
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard