04/10/2019 16h41

‘Projeto Capoeira Morro Boa Vista’ leva cultura e esporte para crianças

Encontro de graduação e Roda de capoeira acontecem neste fim de semana.

O “Projeto Capoeira Morro Boa Vista” realiza dois importantes eventos anuais neste fim de semana, no Morro Boa Vista, em Vitória: o encontro Batismo e Graduação 2019, neste sábado (05), às 15h30, e a Roda das Crianças, no domingo (06), às 09h30. A entrada gratuita.

Contemplado pelo Edital 012/2018 - Valorização da Capoeira, da Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo (Secult), o “Projeto Capoeira Morro Boa Vista” leva atividades de esporte e cultura para crianças, jovens e adultos moradores do bairro Morro da Boa Vista, em Vitória, desde o ano de 2014. Idealizado pelo Grupo de Capoeira Beribazu, a ação é ministrada de forma voluntária pela Instrutora Carolina Zanchetta e seus colaboradores.

“O projeto busca oferecer ao grupo a possibilidade vivenciar uma manifestação cultural amplamente praticada e consolidada no Estado, promovendo autoestima, autoconfiança e noções de pertencimento do espaço em que os envolvidos habitam, uma vez que o local de treino é o espaço comunitário no Bairro Boa Vista, em Vitória”, destaca Carolina Zanchetta.

Batismo e Graduação 2019

O Batismo e Graduação 2019 tem como objetivo formalizar o ingresso do aluno no meio da capoeira ou graduá-lo em um estágio mais avançado. O evento acontece às 15h30, na quadra da Igreja Batista Morada, na Rua Antônio Lisboa do Nascimento, 60, Goiabeiras, Vitória.

Rodas das Crianças 2019

No domingo, às 9h30, no deck de madeira no final da Praia de Camburi, acontecerá a Roda das Crianças, encontro em comemoração ao Dia das Crianças, e que é destinada especialmente aos praticantes de capoeira na faixa etária de 03 a 12 anos. Neste dia, haverá uma série de brincadeiras e brindes para os participantes

Serviço:

Batismo e Graduação Projeto Capoeira Morro Boa Vista 2019
Data: 05/10  (sábado)
Local: Quadra da Igreja Batista Morada, na Rua Antônio Lisboa do Nascimento, 60, Goiabeiras, Vitória.
Horário: 15h30.
Entrada franca.

Roda das Crianças

Data: 06/10 (domingo)
Local: Praia de Camburi, Vitória.
Entrada Franca.

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac