07/08/2019 11h55 - Atualizado em 07/08/2019 14h04

Primeira oficina de Elaboração de Projetos acontece em Conceição da Barra nesta quarta-feira (07)

Série de encontros pretende reunir empreendedorismo cultural e os saberes da cultura viva comunitária.

Com o intuito de ampliar o conhecimento e o acesso de todos os interessados nos Editais da Cultura e demais projetos culturais em todo o Estado, a Secult realiza a primeira de uma série de oficinas de Elaboração de Projetos. O evento inicial acontece nesta quarta-feira (07), no Centro Integrado de Ensino Complementar (Ciec), de Conceição da Barra, às 18 horas. Entrada gratuita.

O gestor do Escritório Avançado da Secretaria de Estado da Cultura na Macrorregião Norte, Herialdo Plotegher, vai abordar diversas informações sobre os editais (condições de participação, critérios de seleção, prazos de execução e valores dos prêmios) e esclarecerá dúvidas sobre a documentação necessária para a inscrição e como preenchê-la.

De acordo com Herialdo, “a iniciativa foi idealizada com o intuito de garantir o fortalecimento do empreendedorismo cultural com os encontros de saberes indivíduos, grupos e comunidades – base do conceito de cultura viva comunitária”.

O primeiro ciclo de ações também vai passar pelos Municípios de Jaguaré, Nova Venécia, Pedro Canário e São Mateus. As oficinas serão realizadas em todas macrorregiões do Estado. O evento é uma realização da Secult em parceria com as secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Esporte e Lazer, da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra.

SERVIÇO:

Oficina de Elaboração de Projetos

Data: 07/08 (quarta-feira)

Horário: 18h.

Local: Ciec - Centro de Educação complementar

Avenida Coronel Vindilino Matos de Lima, s/n°, Centro. Conceição da Barra.

Entrada gratuita.

Foto e texto: Danilo Ferraz