21/01/2020 11h12

Praias da Grande Vitória vão se transformar em parque de diversão e aprendizado para toda a família

Vitória, Serra e Guarapari vão receber o Parque de Farrapos, com atividades lúdicas e educativas para adultos e crianças.

Brincar é aprender. Essa é a mensagem que o ‘Parque de Farrapos’ quer passar para adultos e crianças, e o Espírito Santo foi o escolhido para sediar seus eventos. Será um verdadeiro parque itinerante de aprendizado que será instalado na Praia de Camburi, em Vitória, no dia 25 de janeiro; na Praia do Morro, em Guarapari, no dia 28 de janeiro; na praia de Jacaraípe, na Serra, no dia 30 de janeiro e, novamente em Vitória, na praia da Curva da Jurema, no dia 1º de fevereiro, das 10h às 17h.

O ‘Parque de Farrapos’ é um projeto desenvolvido pela Purpose, uma agência de mobilização e engajamento que apoia e desenvolve movimentos social e conta com o apoio de importantes parceiros: Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), Prefeitura de Vitória, Prefeitura da Serra, Prefeitura de Guarapari, Fundação Roberto Marinho, Futura, Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, IPA Brasil, Mais Diferenças, Idade Criativa e Sebrae.

Brincadeira e aprendizado

A primeira ação dessa equipe foi uma maratona criativa, que aconteceu no último dia 10 de janeiro, no espaço do Sebrae, com representantes dos parceiros, além de educadores, pais e crianças, sugerindo ideias e temas para as brincadeiras do parque. O resultado foi essencial para inspirar a criação das atividades para adultos e crianças, que vão unir brincadeira e aprendizado, em um ambiente ao ar livre, fora da escola ou de outra instituição.

De acordo com os organizadores, no Parque de Farrapos, os pais vão voltar a ser crianças e aproveitar um momento único em família, fora das telas dos celulares, tablets e computadores.

“Nosso principal objetivo é promover um tempo de qualidade, em que crianças estarão junto com seus responsáveis em uma estrutura simples e criativa, que pode ser reproduzida em casa, unindo o lúdico e o educativo. O período escolhido foi as férias, porque conseguimos reunir o maior número de pessoas para que isso aconteça de forma espontânea”, explica o diretor da Purpose, Caio Coimbra.

 

Serviço:

Dia 25/01 (sábado)
Local: Praia de Camburi (na altura do Clube dos Oficiais), Vitória.
Horário: das 10h às 17h

Dia 28/01 (terça-feira)
Local: Praia do Morro (em frente ao Marlim Azul), Guarapari.
Horário: das 10h às 17h

Dia 30/01 (quinta-feira)
Local: Praia de Jacaraípe (no Barrote, em frente à Pousada Beira Mar), Serra.
Horário: das 10h às 17h

Dia 01/02 (sábado)
Local: Praia da Curva da Jurema (próximo aos quiosques fechados), Vitória.
Horário: das 10h às 17h

 

Redes sociais:
https://www.facebook.com/parquedefarrapos/
https://www.instagram.com/parquedefarrapos/

Saiba mais: https://www.purpose.com/about/?lang=pt-br


I
nformações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 999021627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard